Biógrafo explica como surgiu o nome ‘Silvio Santos’; assista

Rogério Coutinho contou à TV Globo que o apresentador deixou de se chamar Senor Abravanel para continuar participando de programas de calouros na rádio, quando era jovem. Silvio Santos morreu neste sábado (17), em São Paulo. Biógrafo explica como apresentador escolheu o nome Silvio Santos
O biógrafo de Silvio Santos, Rogério Coutinho, contou em entrevista à TV Globo que Senor Abravanel decidiu criar o nome artístico para continuar participando, e ganhando, programas de calouros na rádio, quando era jovem.
“[O nome Silvio Santos] nasceu de maneira inusitada. Silvio participava de concursos de calouros na rádio. Ele começou a ganhar muitos desses concursos em série e ficou muito visado. Então, com um nome muito diferente, Senor Abravanel, ele era reconhecido e começou a ser banido dos concursos. Aí, veio a ideia de se chamar Silvio Santos”.
Coutinho conta que o nome “Silvio” veio porque a mãe o chamava assim, e “Santos” veio da cabeça dele. “Um dia, ao preencher uma ficha, ele conta que o nome veio da cabeça dele, porque disse que ‘os santos ajudam’. O que é curioso, porque Silvio Santos era judeu.”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.