Pai e filho levam choque em parada de ônibus em Porto de Galinhas e são hospitalizados


Vítimas são turistas de São Paulo e estavam em Ipojuca para visitar uma parente. Acidente aconteceu na terça-feira (16). Pai e filho levam choque em ponto de ônibus em Porto de Galinhas e são hospitalizados
Pai e filho foram socorridos após receberem uma descarga elétrica em uma parada de ônibus em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco (veja vídeo acima). Os dois são turistas de São Paulo e estavam na cidade para visitar uma parente.
As vítimas sofreram o choque na tarde da terça-feira (16), num ponto de ônibus da Rodovia Tronco. Após o acidente, Pedro Fernandes, de 18 anos, e o pai dele, Valdeci, de 52 anos, foram hospitalizados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
À TV Globo, Márcia, esposa de Valdeci, contou que a família estava no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e foi até Porto de Galinhas para visitar a sogra dela. Enquanto os dois esperavam um ônibus para voltar ao Cabo, Pedro levou o choque e ficou desacordado.
“Ele [Pedro] segurou nesses postes que são metalizados e já recebeu essa descarga elétrica. O pai, imediatamente vendo o filho cair, pegou nele também e recebeu esse choque. Caiu um para um lado, o outro para o outro e foi um desespero só”, disse Marcia.
Choque aconteceu em ponto de ônibus de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco
Reprodução/TV Globo
Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Pedro foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ipojuca e, depois, transferido para o Hospital de Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. O quadro clínico dele é estável.
Valdeci foi levado para o Hospital Carozita Brito, em Ipojuca, e recebeu alta na manhã desta quarta.
De acordo com a prefeitura de Ipojuca, após o resgate, a Guarda Municipal isolou a área do acidente para identificar o que provocou o vazamento de corrente elétrica no local e para que as medidas necessárias fossem tomadas a fim de “garantir a segurança da população”.
Uma equipe da Neoenergia foi enviada até o local e constatou que o vazamento da corrente veio de um poste de iluminação pública, de responsabilidade da prefeitura.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver que um técnico identificou o vazamento de energia em toda a estrutura metálica da parada de ônibus.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.