Ministrante em igreja, ‘vovó do tráfico’ é presa vendendo drogas e usando netos adolescentes para fazerem entregas, diz polícia


Segundo a Polícia Civil, idosa praticava o crime há mais de 15 anos. Neto usado para distribuir entorpecentes ajudou a polícia a encontrar drogas escondidas. Uma idosa de 67 anos, ministrante de uma igreja, foi presa vendendo drogas e usando os netos, dois adolescentes de 13 anos e 14 anos, como “aviõeszinhos” para entregar os entorpecentes em Goiânia, segundo a Polícia Civil. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Humberto Teófilo, um dos adolescentes ajudou a polícia a encontrar as drogas escondidas na casa da “vovó do tráfico”.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A prisão da idosa aconteceu no último sábado (25), na Vila Santa Helena. O g1 não conseguiu localizar a defesa da suspeita até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
‘Vovós do crime’: idosas são presas suspeitas de integrar grupo que aplicava golpes em benefícios do INSS
‘Vovós do crime’: idosa tinha acabado de sacar dinheiro de golpe quando foi presa, diz polícia
‘Vovós do crime’: Idosas confessaram ter conhecimento dos documentos falsos usados em golpes do INSS, diz delegado
Imagens mostram drogas apreendidas em casa de idosa suspeita de tráfico de drogas, em Goiânia
Divulgação/Polícia Civil
A idosa recebeu voz de prisão ao ser flagrada entregando cocaína para um usuário de drogas, segundo a Polícia Civil. Durante as buscas em sua residência, as drogas foram encontradas em uma bolsa escondida no quarto dela.
Cerca de 30 porções de cocaína e crack foram apreendidas na casa da suspeita, além de uma balança de precisão. De acordo com as investigações conduzidas após a prisão, o delegado afirmou que a idosa vendia drogas na região há mais de 15 anos.
O caso foi descoberto por meio de denúncia anônima. Além do crime de tráfico de drogas, a idosa foi autuada por corrupção de menores, crime previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.