Vinicius Júnior ultrapassa 100 gols: o top 10 dos artilheiros brasileiros do Real Madrid

Vinicius Júnior alcançou mais uma marca especial com a camisa do Real Madrid. O craque ultrapassou a barreira dos 100 gols pelo clube. Ele marcou duas vezes na vitória merengue sobre o Red Bull Salzburg, da Áustria, por 5 a 1, na Espanha, na última quarta-feira (22), pela fase de liga da Champions League.

Agora, Vinicius soma 101 gols pelo Real Madrid. E contando… O atacante, assim, está cada vez mais próximo de se tornar o brasileiro com mais gols na história do clube merengue.

MAIS! Ronaldinho Gaúcho no Carnaval de Salvador: é o Bloco do Bruxo

Revelado pelo Flamengo, Vinicius rumou para a Espanha em 2018. Ele se tornou um dos principais jogadores do mundo no Real Madrid. Recentemente, ganhou prêmio da Fifa.

Vinicius Júnior aponta para Modric, autor da assistência para ele marcar

Vinicius Júnior já está na história do Real Madrid – Foto: Real Madrid / Divulgação

Nesta temporada, o brasileiro soma 17 gols e nove assistências em 27 jogos. Ele vem da melhor marca de gols da carreira: fez 24 gols, além de nove assistências, em 39 partidas na última temporada.

Vinicius Júnior quase no topo do ranking

Falta pouco para Vinicius Júnior se tornar o maior artilheiro brasileiro do Real Madrid. O posto pertence a Ronaldo Fenômeno, que marcou 104 vezes pelo clube espanhol. Vini, assim, aparece na segunda colocação deste ranking, com os atuais 101 gols.

Vinicius Júnior comemora mais um gol pelo Real Madrid

Vinicius Júnior vai assumir a ponta do ranking em breve – Foto: Real Madrid / Divulgação

O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos é o dono do terceiro lugar brasileiro, com 68 gols. Rodrygo está perto do pódio – ele soma 65 gols com a camisa do Real Madrid.

Aos 62 anos, jogador mais velho do mundo procura novo clube

Marcelo aparece na quinta colocação deste ranking brasileiro. O lateral-esquerdo fez 38 gols pelo Real Madrid. Robinho é o sexto colocado, com 35 gols. Casemiro, com 31 gols, vem na sequência.

Haaland ganha contrato histórico: R$ 21 mil por hora

Kaká e Sávio estão empatados neste ranking. Cada um marcou 29 vezes com a camisa do Real Madrid. Já Pepe, naturalizado português, abre o Top 10, com 15 gols.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.