Mortes após afogamentos: corpos de três homens e um adolescente são encontrados em cidades da BA


Vítimas se afogaram em barragens e represas no norte, sudoeste e extremo sul do estado. Adolescente morre afogado em Eunápolis
O fim de semana foi marcado por afogamentos em pelo menos quatro cidades da Bahia. Os corpos de três homens e um adolescente de 14 anos foram encontrados em barragens e represas no norte, sudoeste e extremo sul do estado, entre sábado (18) e domingo (19).
Confira os casos:
Afogamento em Eunápolis
Marcos Paulo Neves Brito, de 14 anos, morreu após se afogar em Eunápolis
Reprodução/TV Santa Cruz
Um adolescente de 14 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (20), em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Ele estava desaparecido desde a tarde de domingo, quando tentou atravessar a represa que fica entre os bairros Ubis I e Dinah Borges.
O garoto foi identificado como Marcos Paulo Neves Brito.
Conforme apurado pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, a represa tem 30 metros de largura e 5 metros de profundidade. O corpo dele foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Afogamento em Juazeiro
Max Mendes morreu após se afogar em Juazeiro
Reprodução/Redes Sociais
Um jovem de 23 anos foi encontrado sem vida no domingo, em Juazeiro, no norte da Bahia. O corpo dele estava no sangradouro do açude, que fica no distrito de Pinhões.
O rapaz foi identificado como Max Mendes. Ele era natural de Uauá, também no norte baiano.
De acordo com a TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia na região, o rapaz estava pescando no local, quando teria escorregado e caído na água ao tentar soltar uma tarrafa presa em galhos. Max foi arrastado pela correnteza.
O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), no Cemitério Fazenda Barreira, em Uauá.
Afogamento em Piripá
O corpo de Paulino Pereira dos Santos, o “Paulinho João Ceará”, foi encontrado no domingo, em Piripá, no sudoeste do estado. Ele estava desaparecido desde o sábado (18).
Paulino Pereira dos Santos se afogou na barragem de Laginha, em Piripá
Reprodução/TV Sudoeste
Como noticiado pela TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, testemunhas relataram que ele pulou na barragem de Laginha e foi puxado pela forte correnteza.
O corpo do homem foi encontrado por cidadãos que passavam pelo local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) prosseguiu com o trabalho de identificação.
Afogamento em Anagé
Paulo Francisco Silva Fernandes se afogou após barco virar em Anagé
Reprodução/TV Sudoeste
Também no domingo, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Paulo Francisco Silva Fernandes, que estava desaparecido desde o dia anterior. O homem de 38 anos estava a bordo de um barco, cujo motor se chocou com um galho de árvore na barragem de Anagé, no sudoeste baiano.
Com o acidente, o veículo ficou parcialmente submerso. Os outros dois ocupantes conseguiram se agarrar ao barco para se proteger, mas Paulo submergiu. Os três estavam sem coletes.
O corpo dele foi encontrado a uma profundidade de aproximadamente 6 a 7 metros da superfície, em uma área de difícil acesso devido à presença de galhos e árvores subaquáticas. O resgate ocorreu a cerca de 10 metros do ponto onde o barco havia virado.
Dois homens morrem afogados em barragens no sudoeste da Bahia
LEIA TAMBÉM
Adolescente de 12 anos morre após caminhão cair em ribanceira no norte da Bahia; pais da vítima ficaram feridos
MPT apura morte de trabalhadores que caíram em tanque de caminhão-pipa durante limpeza de sangue de boi na Bahia
Dois homens ficam feridos após ultraleve cair em área de mata no extremo sul da Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.