Chico Chico alterna imagens urbanas e rurais no segundo álbum solo, ‘Estopim’


Conheça capa e repertório do disco programado para 30 de agosto e gravado com participações das ótimas cantoras Julia Vargas e Juliana Linhares. Capa do álbum ‘Estopim’, de Chico Chico
Arte de Pedro Hansen
♪ Esta é a capa de Estopim, segundo álbum solo gravado em estúdio por Chico Chico. O disco chega ao mundo em 30 de agosto, em edição da gravadora Deck, com 11 faixas que incluem dois interlúdios.
Produtor musical do último EP do cantor e compositor carioca, Espelho / Entre prédios (2023), lançado em dezembro do ano passado, o tecladista Pedro Fonseca também assina a produção do álbum Estopim, desta vez em parceria com Rafael Ramos.
Chico Chico entrou no estúdio carioca Tambor no início deste ano de 2024, já tendo definidas algumas diretrizes do álbum, arranjado por Pedro Fonseca, chamado de Fonsa pelo cantor.
“O disco Estopim partiu de muitas conversas entre eu e o Fonsa, que entendeu bem a dualidade das composições, tanto das imagens rurais quanto das urbanas que permeiam meu trabalho e se fazem presente neste álbum”, conta Chico, cujo primeiro álbum solo, Pomares (2021), foi lançado há três anos.
Gravado com os toques dos músicos Guto Wirtti (contrabaixo), Jorge Continentino (sax barítono, flauta e pife), Thiaguinho Silva (bateria) e Walter Villaça (guitarra e violão de aço), além dos próprios Chico Chico (voz e violão) e Pedro Fonseca (teclados e arranjos), o álbum Estopim tem arranjos de sopros orquestrados pelo trombonista Marlon Sette nas músicas Jogo de chapéu (João Mantuano), Terra à vista (Chico Chico, Sal Pessoa e João Duarte) e Vai (Chico Chico e Sal Pessoa).
As cantoras Julia Vargas e Juliana Linhares participam do disco. Julia canta com Chico a música Urmininu, parceria do cantor e compositor com João Mantuano. Já Juliana é a convidada de Altiva (Chico Chico e Sal Pessoa).
Com músicas como Acorda Zé (Chico Chico) e Toada (Chico Chico e João Mantuano), o álbum Estopim foi mixado por Matheus Gomes e masterizado por Fábio Roberto.
O repertório também inclui quatro músicas de autoria de Tui Lana, compositor de Abismo (em parceria com Mateus Lana), O tempo nunca mais firmou pt. 2 (assinada com o próprio Chico Chico), Parado no vento e Parte de mim.
Chico Chico grava três músicas de autoria do amigo Tui Lana no álbum ‘Estopim’, gravado no estúdio Tambor com produção musical de Pedro Fonseca e Rafael Ramos
Maria Magalhães / Divulgação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.