Paula Toller lança ‘Amorosa’, disco que perpetua show feito com Luísa Sonza, Roberto Menescal e Fernanda Abreu


♪ Em cena desde 2023 com o show Amorosa, na qual recicla a fórmula pop do grupo Kid Abelha em roteiro cravejado de joias do pop nacional, Paula Toller lança hoje, 2 de agosto, o álbum que perpetua a turnê arquitetada pela artista sob a direção musical de Liminha para celebrar 40 anos de carreira impulsionada em 1983.
O álbum Amorosa – Paula Toller ao vivo encadeia as 25 músicas do roteiro aberto com Tecnicolor / Fixação (Beni Borja, Leoni e Paula Toller, 1984) e encerrado com Pintura íntima (Leoni e Paula Toller, 1983), hit seminal do Kid Abelha.
Ao longo do show, a cantora e compositora carioca celebra Rita Lee (1947 – 2023) – com o canto do rock Agora só falta você (Rita Lee e Luiz Carlini, 1975), rock da fase Tutti Frutti da discografia da artista – e canta Nada por mim (Paula Toller e Herbert Vianna, 1985) com a bossa do violão de Roberto Menescal.
Com Fernanda Abreu, Paul fez dueto na canção soul Na rua, na chuva, na fazenda (Hyldon, 1973) – regravada pela banda Kid Abelha no álbum Meu mundo gira em torno de você (1996) – em abordagem pop que tangenciou a cadência do reggae. Já Luísa Sonza aparece em Nada sei (Apneia) (Paula Toller e George Israel, 2002).
A gravação ao vivo da turnê Amorosa foi feita por Paula Toller em 26 e 27 de janeiro deste ano de 2024 em apresentações do show na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ), cidade natal da artista.
Capa do álbum ‘Amorosa – Paula Toller ao vivo’
Divulgação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.