Brasileiro é espancado no Chile durante o primeiro dia de trabalho em restaurante, denuncia amigo


Dono de estabelecimento concorrente começou as agressões após se irritar com o local onde Paulo Cesar estava captando clientes, segundo o amigo. Goiano está internado aguardando cirurgia. Brasileiro é espancado no Chile durante o primeiro dia de trabalho em restaurante
O goiano Paulo Cesar Martins Nogueira, de 31 anos, foi espancado em Santiago, no Chile, conforme denunciou seu amigo Anderson Silva. Ao g1, Anderson relatou que Paulo apanhou durante seu primeiro dia de trabalho em um restaurante, onde atuava como captador de clientes. As agressões foram iniciadas pelo dono de um estabelecimento concorrente, que se irritou com o local onde Paulo estava captando clientes, segundo o amigo.
“Ele começou agredindo Paulo verbalmente. Em seguida, passou a golpeá-lo e incitou seus funcionários a também o agredirem. Paulo levou socos, chutes, pontapés e foi agredido com objetos, pedaços de pau… Cerca de dez pessoas participaram das agressões. Foi um episódio terrível”, descreveu Anderson.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Natural de Rio Verde, Paulo foi agredido no dia 18 deste mês e foi internado em um hospital de Santiago, que classificou suas lesões como “graves”. Fotos enviadas ao g1 mostram hematomas na cabeça e no rosto do brasileiro. Segundo Anderson, Paulo está internado e aguarda uma cirurgia para tratar uma fratura na mão.
O g1 solicitou informações ao Itamaraty, à Embaixada do Brasil em Santiago, à Polícia Chilena e ao dono do restaurante suspeito das agressões, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Goiano Paulo Cesar Martins Nogueira, de 31 anos, foi espancado em Santiago, no Chile
Arquivo Pessoal/Anderson Silva
Adicionar aos favoritos o Link permanente.