Justiça converte em preventiva prisão em flagrante de suspeito de armazenar no celular fotos íntimas de menina de 10 anos


Juiz entendeu que há ‘elementos informativos que demonstram a existência do delito’. Prisão foi na sexta-feira, em Resende. Cadeia Pública de Volta Redonda
Reprodução
A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do homem suspeito de armazenar no celular fotos íntimas de uma menina, de 10 anos, em Resende (RJ). A audiência de custódia foi realizada nesta segunda-feira (22), na Cadeia Pública de Volta Redonda (RJ).
Na decisão, o juiz Marco Aurélio da Silva Adania entendeu que as testemunhas e vítimas se sentirão “amedrontadas em prestar depoimento” caso o homem estivesse em liberdade.
Além disso, justificou a decisão levando em consideração a garantia da ordem pública, já que há “elementos informativos que demonstram a existência do delito descrito nos autos e indícios suficientes de autoria por parte do flagranteado”.
O homem foi preso por policiais civis na sexta-feira (19), em casa, durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil, ele vinha sendo investigado a partir de uma denúncia de um possível estupro de vulnerável cometido há alguns anos. O Ministério Público abriu um inquérito para apurar o caso.
No casa dele, foram apreendidos um aparelho celular, três pendrives, uma CPU e cinco DVDs.
De acordo com a Polícia Civil, no celular, foram encontradas dezenas de fotos da criança em posições sexuais e de roupas íntimas.
Homem preso por armazenar fotos íntimas de menina é transferido para Volta Redonda
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.