Idoso, de 69 anos, é preso por suspeita de praticar racismo e ameaçar vítimas com arma de fogo no MA


A operação da polícia que resultou na prisão do homem foi nessa quinta-feira (18), no Bairro de Fátima. Ao todo, cinco pessoas denunciaram o idoso à polícia pelos mesmos crimes. Idoso, de 69 anos, é preso por suspeita de praticar racismo e ameaçar vítimas com arma de fogo no MA
Reprodução/ TV Mirante
Um idoso, de 69 anos, foi preso preventivamente, na última quinta-feira (18), por suspeita de praticar o crime de racismo na cidade de Vargem Grande, a 177 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o homem foi preso após cinco pessoas terem denunciado o idoso pelos mesmos crimes.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Em depoimento à polícia, as vítimas relataram que o homem fazia ameaças a elas e as atacavam com xingamentos no meio da rua. Uma das vítimas registrou o momento em que o suspeito teria proferido palavras racistas, como “macaca” e “urubua”, a ela na frente de sua casa (veja na reportagem abaixo).
Suspeito de praticar racismo é preso em Vargem Grande, no MA
Após os depoimentos, os policiais fizeram uma operação na residência do suspeito, no Bairro de Fátima, que resultou na prisão preventiva do idoso e na apreensão de uma arma de fogo, que, segundo a polícia, era usada para ameaçar as vítimas.
Ao ser levado à Delegacia de Polícia de Vargem Grande, a PC entendeu que a prática do idoso se configurava nos crimes de racismo, difamação majorada, ameaça, desacato e posse irregular de arma de fogo.
Durante o ato da prisão e apreensão, o preso tentou, ainda, intimidar e desacatar os policiais, o que fez com que ele também fosse autuado por difamação majorada contra servidor público e desacato.
Após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi homologada pelo Poder Judiciário, e o preso foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerá à disposição da justiça.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.