Embraer abre quase 100 vagas para curso de capacitação em produção aeronáutica; veja como se inscrever


Podem se inscrever pessoas com 18 anos ou mais, que tenham ensino médio completo e que morem em São José dos Campos, Caçapava ou Jacareí. Confira como se candidatar. Embraer em São José dos Campos
Divulgação/Embraer
A Embraer, fabricante de aviões com sede em São José dos Campos (SP), abriu nesta quinta-feira (12) quase 100 vagas para um curso gratuito de capacitação em produção aeronáutica.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
As inscrições ficarão abertas até domingo (15) e podem ser feitas por meio deste link – clique aqui. Podem se inscrever pessoas com 18 anos ou mais, que tenham ensino médio completo e que morem em São José dos Campos, Caçapava ou Jacareí.
De acordo com a Embraer, 30% das vagas são reservadas para grupos sociais sub-representados, “como forma de promover inclusão na indústria de mais mulheres e pessoas pretas e pardas”, informa a empresa.
O curso tem ênfase em mecânica e elétrica. A capacitação é feita pelo Senai. O início das aulas está previsto para começar no dia 7 de outubro e terminar no dia 12 de dezembro. Serão seis turmas, sendo duas em cada turno:
manhã (8h às 12h)
tarde (13h às 17h)
noite (18h às 22h)
Para serem aprovados, os candidatos precisarão passar por uma prova presencial que inclui questões de raciocínio lógico e de melhoria contínua. Farão os testes as 480 primeiras pessoas que se inscreverem e estiverem dentro dos critérios de elegibilidade.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Um dos critérios é não ter trabalhado na Embraer, já que o objetivo do curso é ensinar as pessoas sobre fatores que envolvem o mercado aeronáutico.
“A ação se propõe a desenvolver pessoas tecnicamente, para que estejam mais preparadas para se candidatar a uma vaga voltada ao mercado aeronáutico”, diz a Embraer.
A prova presencial será realizada ainda neste mês, no dia 21 de setembro. A divulgação da lista de candidatos aprovados saíra dois dias depois, no dia 23.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.