Diarista chamada de ‘ladrona’ por filho de patroa em grupo de mensagens diz que se sentiu humilhada: ‘vergonhoso’


Homem foi condenado a pagar R$ 4 mil de indenização por danos morais à vítima. Diarista conta que não conseguiu novos trabalhos e entrou em depressão. Diarista chamada de ‘ladrona’ por filho de patroa diz que se sentiu humilhada
A diarista negra que foi chamada de ‘preta’ e ‘ladrona’ pelo filho da patroa em grupos de conversas na internet desabafou que se sentiu humilhada. O homem foi condenado a pagar R$ 4 mil de indenização por danos morais à vítima.
“Foi muito vergonhoso, muito humilhante para mim. Por mais que tente passar por cima, me sinto constrangida, foi constrangedor”, disse à TV Anhanguera.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 entrou em contato na tarde desta quinta-feira (18) com a defesa do condenado para saber se ela pretende recorrer da decisão da Justiça, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
RELEMBRE: Filho de patroa é condenado a pagar indenização
RACISMO: Casos mais do que triplicaram em Goiás e estado tem o maior crescimento do país
Funcionária de restaurante denuncia ter sofrido racismo de cliente após mulher pedir para ser atendida por atendente branca
Diarista chamada de ‘ladrona’ por filho de patroa em grupo de mensagens diz que se sentiu humilhada – Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Desabafo
Em entrevista à TV Anhanguera, a vítima, que preferiu não se identificar, contou que antes das ofensas nos grupos de conversas o filho da patroa foi até a casa dela para acusá-la. Inicialmente, ela pensou que seria só isso.
“Ele veio até a minha casa, aqui no meu portão e falou um monte de coisa para mim. Eu pedi para ele dar licença, foi quando ele me acusou e me chamou de ‘preta’. Aí, eu achei que tinha acabado”, detalhou.
Após ser exposta nos grupos de conversas, a diarista disse que não conseguiu novos trabalhos e entrou em depressão. “Eu fiquei muito mal mesmo, mais de 30 dias de cama. Estou em tratamento, tomando três remédios controlados, dois ansiolíticos porque me deu ansiedade muito forte”, disse.
Apesar da condenação, a vítima desabafou que ainda sofre com a situação. “Quem me conhece sabe que não fiz, mas tem outros que não conhecem. Eu sinto muito ainda, foi constrangedor”, lembrou à diarista.
Filho de patroa chamou diarista de ‘ladrona’ em grupo de conversas pela internet – Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Relembre
A sentença diz que, em maio de 2022, a diarista começou a trabalhar como cuidadora de uma mulher. Em seu último dia na casa, ela foi surpreendida pelo filho da patroa, que a acusou de ter roubado a casa, dizendo que ela “além de ser preta, também era ladrona”.
A diarista narra ainda, conforme a decisão, que o filho da patroa continuou a difamando em um grupo de conversas pela internet que reunia moradores da cidade. Ela foi alertada por uma amiga que viu a mensagem e disse que o homem “estava espalhando mensagens ofensivas à sua pessoa”.
Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), em Goiânia, Goiás
Wildes Barbosa/O Popular
A defesa do homem chegou a dizer que a mensagem foi tirada de contexto, mas várias testemunhas ouvidas no processo confirmaram terem visto a mensagem e as consequências causadas à vítima, sem que se tenha nenhuma comprovação de que os itens foram furtados ou roubados.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.