Suspeito de mandar matar a ex prometeu tatuagem a adolescente que esfaqueou a vítima


Caso aconteceu em Taubaté, na última segunda-feira (19). O jovem de 19 anos foi preso suspeito de mandar um adolescente de 15 matar sua ex-namorada. Adolescente de 15 anos é esfaqueada no pescoço em Taubaté e ex-namorado dela é preso
O jovem que foi preso suspeito de mandar matar a ex-namorada em Taubaté, no interior de São Paulo, prometeu uma tatuagem a um adolescente de 15 anos para cometer o crime, segundo o Boletim de Ocorrência do caso. O adolescente infrator também foi detido.
O caso aconteceu na última segunda-feira (19) e foi gravado por uma câmera de segurança (assista acima). O suspeito de ser mandante do crime tem 19 anos e foi preso em flagrante. A vítima resistiu ao ataque e está bem – leia mais detalhes no fim da matéria.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda de acordo com o registro policial, o suspeito não aceitou o fim do relacionamento e ‘contratou’ o adolescente de 15 anos parar matar a vítima, que também tem 15. Ela foi esfaqueada no pescoço na porta de casa e chegou a ser socorrida a um hospital, mas não morreu.
Consta no boletim de ocorrência que a promessa de pagamento feita pelo jovem ao adolescente que esfaqueou a vítima foi uma tatuagem, além de outra oferta em dinheiro.
“O indivíduo ora figura como indiciado, agindo em concurso com o adolescente, tentou matar a vítima (ex-namorada do indiciado), contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, mediante promessa de recompensa (tatuagem e oferta posterior em dinheiro) e motivo fútil (término do relacionamento), com golpe de faca na região do pescoço, sendo que o fato não se consumou por circunstâncias alheias à sua vontade (vítima socorrida a tempo ao hospital)”, afirma um trecho do documento.
Jovem é vítima de tentativa de feminicídio em Taubaté
Após o ataque, o adolescente fugiu em um uma bicicleta. Os policiais iniciaram as buscas e o encontraram de noite, junto com o ex-namorado da vítima.
No boletim de ocorrência, policiais militares informaram que os dois confessaram o crime. O jovem de 19 anos foi preso em flagrante, enquanto o adolescente que esfaqueou a vítima foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa.
O caso foi registrado como corrupção de menor de 18 anos e tentativa de feminicídio por motivo torpe ou mediante pagamento ou promessa de recompensa.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O caso
Uma adolescente de 15 anos foi esfaqueada no pescoço em Taubaté, na tarde de segunda-feira (19). O ex-namorado dela foi preso suspeito de ser o mandante do crime. Ele tem 19 anos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o ataque aconteceu por volta das 13h, em frente à casa da vítima, na rua Juta Fabril, no bairro Bonfim.
Adolescente de 15 anos é esfaqueada no pescoço em Taubaté e ex-namorado dela é preso após confessar ser o mandante do crime
Reprodução
Uma câmera de segurança flagrou o crime. As imagens mostram um rapaz se aproximando da casa e pedindo uma informação à adolescente. Em determinado momento da conversa, ele ataca a vítima com uma facada no pescoço.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz que aparece nas imagens é um adolescente, que também tem 15 anos. Ainda segundo o BO, ele foi ‘contratado’ pelo ex-namorado da jovem para matá-la. O pagamento pelo acordo era uma tatuagem.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, a jovem recebia atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela chegou a ser levada ao Hospital Regional, mas já recebeu alta e está bem.
Em contato com os policiais, a vítima explicou que estava voltando da escola, quando, ao chegar no portão de casa, foi abordada pelo adolescente de 15 anos, que perguntou onde ficava um supermercado. Enquanto respondia, a jovem foi surpreendida com uma facada no pescoço.
Motivo passional
Em entrevista à TV Vanguarda, a vítima de 15 anos afirmou que recentemente terminou um relacionamento de três meses com o jovem de 19 anos que foi preso.
Adolescente de 15 anos é esfaqueada no pescoço em Taubaté e ex-namorado dela é preso após confessar ser o mandante do crime
Reprodução
Ela, que preferiu não se identificar na entrevista, relata que o motivo do término foi justamente a agressividade do ex-namorado. Apesar de já ter sofrido várias ameaças, a adolescente nunca havia prestado queixa contra o ex-namorado.
“Ele estava implorando para voltar porque (disse que) iria mudar e eu não aceitei, porque ele ficava com umas brincadeirinhas de levantar a mão para mim, de me ameaçar. Falava que se eu não ficasse com ele a vida todo ela ia me matar. Só que eu nunca imaginei que ele teria coragem de me matar ou mandar qualquer pessoa me matar”, afirma a vítima.
Sobre o ataque, ela conta que achou que se tratava de uma brincadeira no início e que só percebeu que realmente havia sido esfaqueada quando notou que o pescoço estava sangrando.
“Na hora eu não senti nada. Pensei que ele tinha dado um soco no meu pescoço, de brincadeira, e tinha ido embora. Só que quando eu passei a mão já estava ensanguentado. Estava saindo muito sangue. Aí eu entrei para dentro de casa, tranquei o portão e liguei para a minha mãe, para a polícia, para todo mundo.”
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.