Homem invade casa de ex-esposa para agredi-la e é esfaqueado pelo filho


Crime aconteceu em São Vicente Férrer, na Zona da Mata. De acordo com a polícia, homem descumpriu medida protetiva e arrombou a porta da casa para invadir. delegacia de São Vicente Férrer, na Zona da Mata Norte de Pernambuco
Reprodução/Google Street View
Um adolescente de 16 anos esfaqueou o próprio pai para defender a mãe contra agressões em São Vicente Férrer, na Zona da Mata Norte do estado. De acordo com a Polícia Civil, o homem, que foi preso em flagrante, violou uma medida protetiva e invadiu a casa da ex-companheira para ameaçá-la.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O caso aconteceu na segunda-feira (19), no bairro Sítio Lério. Segundo a denúncia, o agressor, que não teve o nome divulgado, arrombou a porta da casa da ex-mulher, de 31 anos, entrou no local e começou as agressões e ameaças.
Ao ver o crime, o filho do casal, um adolescente de 16 anos, pegou uma faca que estava na cozinha e atacou o pai, que foi socorrido e levado para a Unidade Mista Edson Regis, no mesmo município.
Ainda na unidade hospitalar, o homem ficou custodiado e, quando recebeu alta, foi levado para a Delegacia de São Vicente Férrer, onde foi autuado por lesão corporal, ameaça por violência doméstica/familiar, dano por violência doméstica/familiar e descumprimento de medida protetiva.
Segundo a polícia, ele ficou à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia. O g1 procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da sessão, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Como denunciar
Conheça o código que pode ser usado por mulheres para denunciar agressão
Em Pernambuco, as denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.