Smart fit compra rede de academias Velocity por R$ 183 milhões


Objetivo é expandir a rede da companhia com a abertura de novas lojas. Unidade da Smart Fit
Divulgação/Facebook Smart Fit
A Smart Fit anunciou a compra da rede de academias Velocity por R$ 183 milhões. A aquisição amplia o portfólio de modalidades do segmento de Studios da companhia, que também é dona das marcas Race Bootcamp, One Pilates, Vidya, Jab House e Tonus Gym.
Segundo a empresa, a aquisição vem para consolidar o Grupo Smart Fit “como líder no segmento de estúdios fitness premium”. Além da marca “Velocity”, que oferece aulas coletivas de spinning, o grupo também possui estúdios voltados ao treinamento funcional.
“O objetivo é expandir toda a rede com a abertura de novas lojas”, informou em nota oficial, destacando que nada deve mudar para os clientes.
Em comunicado oficial divulgado ao mercado na véspera, a Smart Fit afirmou que o fechamento da transação estará “sujeito ao cumprimento das condições precedentes usuais para esse tipo de operação no mercado”.
“Além disso, o valor da transação ainda está sujeito a ajustes usuais para esse tipo de transação a serem determinados e acordados entre as partes”, disse a empresa em nota.
A companhia ainda esclareceu, no documento, que “por se tratar de aquisição efetuada por suas subsidiárias operacionais, ambas companhias fechadas, a efetivação da transação não depende de deliberação por parte da assembleia-geral” e que também não irá proporcionar direito de recesso aos seus acionistas.
Direito de recesso é quando o acionista pode se retirar da companhia por meio do reembolso de suas ações. Normalmente isso acontece quando o investidor não concorda com as decisões da assembleia-geral da empresa ou com eventuais alterações significativas em sua organização.
Fundado em 2014, o grupo Velocity é a maior rede de estúdios fitness de spinning do Brasil e conta atualmente com 82 unidades, sendo 77 são franquias.
Segundo a Smart Fit, a Velocity possui uma série de vantagens competitivas, que incluem:
produto e experiência diferenciados;
força da marca, que se tornou sinônimo de categoria; e
capilaridade, com uma rede extensa de unidades espalhadas pelas principais capitais e cidades do país.
No acumulado de 12 meses até abril deste ano, a Velocity apresentou uma receita líquida de R$ 35,6 milhões e lucro líquido de R$ 10,1 milhões.
G1 em 1 Minuto: Levantar peso na academia ajuda a carregar as sacolas do mercado?
Adicionar aos favoritos o Link permanente.