PGR denuncia família por hostilidade ao ministro do STF Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma

A Procuradoria-Geral da República denunciou por calúnia e injúria o empresário Roberto Mantovani Filho, a mulher dele, Andréia Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta. Mantovani também foi denunciado por injúria real, quando há uso de violência. PGR denuncia família por hostilidade ao ministro do STF Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma
A Procuradoria-Geral da República denunciou nesta terça-feira (16) o empresário Roberto Mantovani Filho, a mulher dele, Andreia Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta Bignotto, por injúria e calúnia. Em 2023, eles hostilizaram a família do ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma. Roberto Mantovani, que deu um tapa no filho de Moraes, também foi denunciado por injúria real – quando há uso de violência.
Segundo o procurador-geral da República, Paulo Gonet, os crimes só ocorreram porque Moraes é ministro do Supremo e, na época, era presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Se o Supremo Tribunal Federal aceitar a denúncia, os três viram réus e passam a responder criminalmente.
A defesa deles afirmou que a denúncia é fruto de uma investigação arbitrária, marcada por abusivas e reiteradas ilegalidades; que merecia o arquivamento, sugerido pelo delegado que conduziu o caso anteriormente; e que, se a denúncia for aceita, a defesa vai ter acesso à cópia das imagens do aeroporto de Roma e que a verdade vai ser restabelecida.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.