Relatório de balneabilidade: aumentam os pontos impróprios para banho em Florianópolis

O IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) divulgou o relatório de balneabilidade com os dados referentes à semana de 25 a 29 de novembro. Segundo as novas amostras coletadas, Florianópolis registrou mais três pontos impróprios para banho – na semana passada eram 24, agora são 27.

Na foto, placa que sinaliza pontos impróprios para banho em Florianópolis

Em uma semana, Capital teve pequeno aumento de pontos impróprios para banho; passou de 24 para 27, segundo relatório do IMA – Foto: Leo Munhoz/ND

Na Capital, apesar do pequeno aumento de pontos impróprios, 60 locais permanecem em boas condições para a população aproveitar com tranquilidade. O número representa 68,97% do total.

Já no Estado, amostras de 238 pontos de todo litoral catarinense indicam que 178 locais estão próprios para banho, o que representa 74,79%. Em relação ao relatório anterior, houve um aumento de pontos próprios para banho em Santa Catarina – de 171 para 178.

Pontos impróprios para banho podem mudar semanalmente

De outubro a março, o IMA realiza o monitoramento semanal da balneabilidade das praias catarinenses. O resultado é divulgado nas sextas-feiras. Entre os meses de abril e setembro, as pesquisas e as divulgações são mensais.

Em todo o Estado, 74,79% dos pontos que tiveram amostras coletadas estão próprios – Foto: Leo Munhoz/ND

Neste ano, o primeiro relatório semanal 2024/2025 foi publicado no dia 8 de novembro. Os resultado foi o balanço das cinco últimas análises consecutivas, iniciadas na semana do dia 30 de setembro.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.