Exposição que celebra primeira volta ao mundo da Família Schurmann segue até dezembro em Itajaí

A exposição inédita que celebra os 40 anos da primeira volta ao mundo a bordo de um veleiro realizada pela Família Schurmann, segue aberta ao público até o dia 16 de dezembro na Praia Brava de Itajaí, Litoral Norte catarinense.

Imagem mostra entrada da exposição sobre a Família Schurmann em Itajaí

Exposição comemora os 40 anos da primeira volta ao mundo da família – Foto: Divulgação/Maria Isabel

A mostra ocupa a Alameda Norte do BravaMall e conta com totens informativos, fotos e vídeos das expedições da família. Os visitantes podem participar ainda de uma atividade de educação ambiental interativa desenvolvida pela SEACARUSO, uma das apoiadoras da exposição.

Imagem mostra totens da exposição sobre a Família Schurmann em Itajaí

Mostra contém toda a trajetória da Família Schurmann – Foto: Divulgação/Juliana de Oliveira

Ela narra a trajetória de Heloisa, Vilfredo e os filhos Pierre, David, Wilhelm e Kat Schurmann, desde o início do interesse pelo mundo da vela até a realização das três expedições marítimas ao redor do mundo e a criação da Voz dos Oceanos, uma iniciativa mundial de combate à poluição nos oceanos.

Imagem mostra atividade ambiental na exposição sobre a Família Schurmann em Itajaí

Exposição estará até dezembro no BravaMall, em Itajaí – Foto: Divulgação/Maria Isabel

Exposição da Família Schurmann terá emissões compensadas

A exposição terá suas emissões de gases de efeito estufa totalmente compensadas com o apoio da GSS Impact Development Company, empresa global que oferece soluções personalizadas em sustentabilidade para negócios de diversos setores.

Imagem mostra exposição sobre a Família Schurmann em Itajaí

Exposição comemora os 40 anos da primeira volta ao mundo da família – Foto: Divulgação/Juliana de Oliveira

A compensação é realizada por meio da compra de créditos de carbono de um projeto de conservação de florestas na Amazônia, registrado no Verra, organização sem fins lucrativos reconhecida por estabelecer o Verified Carbon Standard (VCS), programa de créditos de carbono mais amplo do mundo.

Esse projeto colabora para proteção de áreas florestais vitais da Amazônia e para a redução das mudanças climáticas ao evitar a liberação de carbono que é armazenado em árvores.

Moda sustentável

Em paralelo à exposição, recentemente foi inaugurado no local um quiosque da Alma Catarina, marca de moda que tem a sustentabilidade como pilar e que desenvolveu uma coleção de camisetas tendo como premissa salvar os oceanos.

Imagem mostra loja apoiadora da exposição sobre a Família Schurmann em Itajaí

Marca de roupas se inspirou na Família Schurmann para coleção – Foto: Divulgação/Maria Isabel

O design do quiosque foi inspirado no veleiro Kat, que é o atual utilizado pela família, e tem o formato de barco. Para ajudar na expedição, todas as peças comercializadas pela marca têm 10% do seu valor de custo destinado ao Instituto Voz dos Oceanos para fomentar suas ações e projetos.

A exposição é realizada pelo BravaMall e Alma Catarina, com patrocínio de Procave, SEACARUSO – Soluções Oceânicas & Energias Renováveis e apoio de JM Comunicação Visual e GSS Impact Development Company.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.