Cidade com 5 mil habitantes fica famosa nas redes sociais após jovem mostrar pontos turísticos em vídeo: ‘Quase Riverdale’


Recém mudado para a capital, Victor Brandolin decidiu fazer um vídeo mostrando de onde veio, uma vez que poucos conheciam Riversul (SP). Post alcançou mais visualizações do que a população total da cidade. Jovem viraliza nas redes sociais com vídeo de apresentação de cidade com 5 mil habitantes
Uma cidade pequena e pouco conhecida do interior de São Paulo, Riversul, ganhou destaque nas redes sociais graças a um vídeo criativo e bem-humorado produzido por Victor Brandolin, um jovem de 24 anos que é artista, designer gráfico e estudante de produção de moda.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Recém mudado para a capital, Victor decidiu fazer um vídeo mostrando de onde veio, uma vez que poucos conheciam Riversul. Segundo o último Censo do IBGE, a cidade tem apenas 5,5 mil habitantes.
“A ideia de ser meio ácido e no formato de reportagem não foi tão planejada, mas aconteceu mais pela minha essência ser assim mesmo, uma coisa meio passiva-agressiva”, explica Victor sobre o tom divertido e sarcástico.
No vídeo, que começa com um “olá, Nova Iorque”, Victor faz um tour pelo suprassumo do interior paulistano, como ele mesmo descreve.
Brincando com os pontos turísticos da cidade, ele menciona uma antiga casa noturna onde os bailes eram realizados, a praça, a Igreja Matriz e o letreiro na entrada da cidade.
Victor também relembra sua infância ao mencionar que já subiu em todas as árvores da praça e, é claro, brinca com o monumento do relógio de sol, apesar de assumir não saber exatamente como ele funciona.
Recém mudado para a capital, Victor decidiu fazer um vídeo mostrando de onde veio, uma vez que poucos conheciam Riversul
Arquivo pessoal
Mais visualizações do que moradores
O vídeo não chamou a atenção somente dos moradores de Riversul, mas também de pessoas de outras cidades do interior do Brasil. Victor relata que a repercussão tem sido fantástica por diversos motivos.
“Muitas pessoas de outros interiores se identificaram. Faz parecer que o Brasil só tem um interior e a gente só muda o nome, sabe?! E o outro ponto é mais sobre o retorno que eu sempre esperei e que aconteceu sem eu planejar.”
Apesar de suas críticas bem-humoradas, o jovem admite que a paz, a tranquilidade, o apoio dos moradores e, claro, a presença de sua família e amigos são razões que sempre o fazem querer voltar a Riversul.
“Toda vez que eu falo que eu sou de Riversul, primeiro que as pessoas acham que eu estou tirando com a cara delas. Daí, depois, elas aceitam e falam que parece aquela série ‘Riverdale’. Eu sempre respondo que é quase Riverdale mesmo, porque tem até lobisomem!”, brinca.
A popularidade do vídeo, publicado na sexta-feira (12), foi surpreendente: ele alcançou mais visualizações do que a população total de Riversul e suas cidades vizinhas. No TikTok, o vídeo já acumulou 140,1 mil visualizações, enquanto no Instagram chegou a mais de 39 mil visualizações.
Popularidade do vídeo, publicado na sexta-feira (12) foi surpreendente, com mais visualizações do que a população total de Riversul e suas cidades vizinhas
Reprodução/Instagram
Veja mais notícias da região no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.