Donos de NFTs do GP de São Paulo ganham ingressos para exposição dos 50 anos do prêmio

No mês passado, a Fórmula 1 completou seus 50 anos no Brasil. O GP, Grande Prêmio, de São Paulo lançou uma coleção de NFTs comemorativa em parceria com a agência espcecializada em tecnologias blockchain allnft{lab}. Na última quarta (19), eles anunciaram que donos dos NFTs irão ganhar ingressos para a Exposição 50 anos de GPs no Brasil. A exposição está ocorrendo na Oca do Parque Ibirapuera, na cidade de São Paulo, desde o dia 18 de outubro e continua até o dia 20 de novembro. 

A mostra reúne diversos objetos que fizeram parte da história dos grandes autódromos de GPs no Brasil, Interlagos (SP) e Jacarepaguá (RJ). O público pode conferir capacetes, troféus de pilotos, carros e imagens de pilotos e equipes que já competiram. Além disso, os primeiros 250 compradores vão ganhar uma arte exclusiva impressa e até 30% de desconto na loja Racing Store, especializada em produtos temáticos de motorsport, e que em breve também deve lançar uma coleção para comemorar os 50 anos. Os donos dos NFTs ainda terão acesso a uma coleção limitada de ingressos para a corrida de 2023,de acordo com a disponibilidade.

Saiba mais sobre a coleção de NFTs do GP de São Paulo

No mês passado, o GP de São Paulo lançou a coleção Brazilian Grand Prix: The 50 Years Collection, em parceria com a agência allnft{lab}. A coleção conta com 5050 tokens não fungíveis, os NFTs, exclusivos, os Generate Drivers, dos quais 50 foram presenteados a personalidades importantes do automobilismo brasileiro e aos pilotos e chefes da atual temporada. Cada NFT é baseado no blockchain da Ethereum e é uma arte digital representando um piloto e um carro estilizado da competição com o número 50. Segundo o site oficial, a exclusividade de cada token é “garantida pela combinação de camadas aleatórias durante a criação de cada card”.

Os itens ainda dão acesso a diversos benefícios, tanto no mundo físico quanto no virtual, como os ingressos para a exposição dos 50 anos. Os benefícios continuarão sendo revelados até agosto de 2023. A agência parceira do GP também criou uma comunidade no Discord, onde os fãs podem debater sobre o tema, além de receberem novidades e acesso a pré-vendas da coleção. 

Como comprar os NFTs

Você pode adquirir os NFTs no site oficial do projeto. Já as revendas serão feitas pelo marketplace Open Sea. Os itens serão vendidos em cinco lotes. No primeiro, cada NFT custa U$70, aproximadamente R$360, mais as taxas. A partir do segundo lote, o valor ganha um acréscimo de U$50, cerca de R$255, por lote. 

“O resultado desse trabalho de quatro meses, com uma equipe de 16 profissionais, me deixou muito orgulhoso. Com essa coleção de NFTs exclusivos vamos colocar o GP São Paulo de F1 e toda sua comunidade na web 3”, afirmou Marcos Fortes, CEO da allnft{lab}.

Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, comparou a tecnologia blockchain com a história da competição no país, afirmando que “o NFT é algo exclusivo e permanente assim como a história da F1 no Brasil. Essa ligação já é o suficiente para assegurar o sucesso do lançamento”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.