Vítima de sequestro-relâmpago em Jaboticabal, SP, empresário escapa após lutar com criminoso

Dono de loja de materiais de construção foi rendido por ocupantes de carro branco ao sair de casa nesta quinta-feira (18) e levado até canavial próximo a Guariba, SP. Polícia faz buscas por suspeitos. Um empresário foi vítima de um sequestro relâmpago na manhã desta quinta-feira (18) em Jaboticabal (SP). A vítima, de 32 anos, conseguiu escapar após lutar com um dos bandidos e foi localizada ao encontrar um trabalhador rural que emprestou o celular para ela pedir socorro.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O empresário é dono de uma loja de materiais de construção e estava de folga nesta quinta-feira. Ele tinha saído de casa no bairro Santo Antônio, por volta das 8h30, e teve a caminhonete interceptada pelos ocupantes de um carro branco.
Segundo o tenente da PM Bruno Mesca, o empresário foi rendido e alguns bandidos entraram na caminhonete dele. O restante no carro branco passou a acompanhar o veículo em alta velocidade pela cidade.
Cunhada da vítima, Evelyn Pinho conta que um amigo entrou em contato com ela ao ver a caminhonete do empresário desgovernada.
“O meu amigo disse que estava tentando seguir o carro, mas estava difícil porque eles estavam correndo muito e o carro estava desgovernado. Ele dizia ‘parece que tem alguém dentro do carro com ele puxando o volante e eu não vou conseguir [acompanhar]’. Foi assim que a gente ficou sabendo”, diz.
LEIA TAMBÉM:
Sequestro em Monte Alto: Empresário é obrigado a fazer pix e relata prejuízo de R$ 465 mil
Sequestro em Ribeirão: suspeito ameaçou cortar dedo de vítima para transferir dinheiro com digital
Evelyn tentou contato com o cunhado por telefone e a família buscou rastrear a caminhonete e o celular, mas não conseguiu.
Os veículos seguiram para a zona rural e, cerca de três horas depois, o empresário entrou em luta corporal com um dos criminosos e conseguiu escapar por um canavial. Ele encontrou trabalhadores rurais na lavoura e pediu o celular de um deles para avisar a família sobre o crime.
A vítima foi encontrada em um canavial em direção à Guariba (SP) após compartilhar a localização com as autoridades.
À polícia, o empresário contou que os bandidos tiveram acesso à conta bancária dele e fizeram transações por Pix. O valor, no entanto, não foi informado.
Até a publicação desta matéria, nenhum dos suspeitos havia sido localizado pela polícia.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.