Suspeito de sequestros em Ribeirão Preto ameaçou cortar dedo de vítima para fazer transferência bancária com digital


Homem, que era considerado foragido da Justiça após ter sido beneficiado com a ‘saidinha’ temporária, foi preso na terça (16). Ele confessou ao menos cinco crimes em uma semana. O homem preso na última terça-feira (16) por suspeita de cometer ao menos cinco sequestros e roubos em uma semana na zona Sul de Ribeirão Preto (SP) confessou os crimes à Polícia Civil e detalhou como ele agia.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A EPTV, afiliada da TV Globo, obteve acesso a partes do depoimento de Rogerio Ferreira de Souza, de 26 anos. Em um dos trechos, transcrito por um escrivão, ele admite que chegou a ameaçar cortar o dedo da vítima de um assalto no último dia 9 de julho para conseguir fazer transferência bancária usando a digital.
“Disse que às 6h, com o uso de um simulacro de arma de fogo, roubou o carro de um homem e ameaçou cortar o dedo da vítima para obter as digitais dele. Fala que foram até um posto de combustível, encheram o tanque do carro com pagamento via Pix da vítima e roubou o carro”, diz.
A prisão de Rogerio ocorreu horas depois de um corretor de imóveis se tornar a vítima mais recente. Na noite de segunda (15), ele foi sequestrado na região do Guaporé e, segundo a polícia, perdeu cerca de R$ 30 mil, além do carro.
No depoimento, o suspeito alegou que cometeu o sequestro ao lado de um comparsa.
“Que estava junto com um amigo tentando assaltar alguém em Cravinhos (SP), mas eles viram um carro da Polícia Civil e desistiram. Voltaram para Ribeirão Preto e aqui renderam um corretor de imóveis. Desse homem levaram o carro e fizeram ameaças para que fosse feita transferência de Pix.”
Foragido após ‘saidinha’ foi preso suspeito de sequestros em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
No dia 10 de julho, um outro corretor de imóveis também foi alvo de sequestro-relâmpago e perdeu carro, dinheiro, celular e cartões.
A EPTV tentou contato com a defesa de Rogerio, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
A Polícia Civil informou que busca identificar e localizar outros envolvidos nos crimes.
Prisão de foragido
Nesta terça-feira, policiais civis encontraram Rogerio em um conjunto habitacional na própria zona Sul.
Segundo o delegado Diógenes Santiago Netto, o homem, que era considerado foragido da Justiça após ter sido beneficiado com a saída temporária, tentou fugir quando percebeu a chegada da polícia.
“Ele foi beneficiado com a saída temporária e não retornou. Ele é investigado devido ao modo de agir, com utilização de arma de fogo, colocar vítimas em porta-malas, fazer com que elas façam transferências via aplicativos bancários no final da noite na região da zona Sul”, disse Netto.
Com o suspeito, foram encontrados e apreendidos arma, roupas e um carro.
Arma e roupas apreendidas com suspeito de sequestros em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.