Júri condena a 21 anos de prisão homem que matou irmã a facadas por ciúmes de amizade com a ex-mulher, em Tarabai


Pena base sofreu aumento pois o réu golpeou a vítima até a morte na presença do filho, de 10 anos. Homem é condenado a 21 anos de prisão por matar a irmã a facadas, em Tarabai (SP)
Ministério Público
O Tribunal do Júri da Comarca de Pirapozinho (SP) condenou o réu Isaías de Oliveira a cumprir 21 anos e quatro meses de reclusão por matar a irmã com golpes de faca, em Tarabai (SP). Ele teria sido motivado por ciúmes da relação da vítima com a ex-mulher.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A juíza Renata Esser de Souza publicou a sentença nesta quarta-feira (17), sete meses após o crime.
Por maioria dos votos, o réu foi condenado pelo crime de homicídio qualificado “por motivo torpe, pelo emprego de meio cruel e por razões de condição do sexo feminino no âmbito da unidade familiar”.
Ainda conforme a decisão, a pena base sofreu aumento pois o condenado golpeou a vítima até a morte na presença do filho dele, de 10 anos, que passou a ter dificuldades para dormir, a tomar medicamentos psicotrópicos e apresentar alteração comportamental.
Além disso, o tempo da pena também sofreu alterações devido ao a compensação da confissão do homem.
Diante das circunstâncias, a pena intermediária foi fixada em 21 anos e quatro meses de reclusão. A condenação foi fixada e não pode haver casas de aumento e diminuição a serem aplicadas.
O condenado deve cumprir a sentença em regime inicial fechado.
VEJA TAMBÉM:
Homem é preso após matar a própria irmã com golpes de faca por ciúmes de amizade com a ex-mulher, em Tarabai
Fórum de Pirapozinho (SP)
Ministério Público
O crime
No dia 11 de dezembro de 2023, Isaías foi preso por matar a própria irmã com golpes de faca, em Tarabai.
No local, os policiais encontraram uma mulher, de 53 anos, muito lesionada com vários cortes de faca na cabeça, nuca, no pescoço e nas costas.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Regional de Presidente Prudente (SP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Conforme o delegado responsável pelo registro do caso, Rafael Galvão, o próprio irmão da vítima teria desferido cinco golpes de faca por ciúmes da relação de amizade entre ela e a ex-mulher. O envolvido acreditava que a vítima teria apresentado alguns homens para a ex-cunhada.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), a ex-mulher do envolvido havia registrado uma ocorrência contra ele por ameaça antes do feminicídio, visto que ele insistia em persegui-la e perturbar sua tranquilidade após a separação.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.