Motoboy diz ter sofrido injúria racial de PM aposentado enquanto fazia entrega em Juiz de Fora: ‘Preto fedido’


Segundo o boletim de ocorrência, o entregador tocou o interfone no apartamento errado, quando o homem, desceu e começou os insultos. PM foi chamada e registrou caso como injúria racial em Juiz de Fora
Redes Sociais/Reprodução
Um motoboy denunciou ter sido vítima de injúria racial enquanto fazia entrega de lanche em um condomínio no Bairro São Mateus, em Juiz de Fora, na noite de quarta-feira (17). À PM, ele afirmou que um morador o chamou de ‘preto fedido, vagabundo de merda’.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo o boletim de ocorrência, o entregador tocou o interfone no apartamento errado, quando o homem, um policial aposentado, desceu e começou os insultos. Não se sabe se a companhia tocada era de fato do militar da reserva.
Mulher é presa por injúria racial contra vizinhos negros no Bom Pastor, em Juiz de Fora
Na hora da confusão, outros vizinhos desceram e afirmaram que também foram ofendidos pelo acusado. A PM foi chamada e o caso foi registrado como injúria racial.
Histórico de comportamento agressivo
Ao g1, uma testemunha, que não quis ser identificada, disse que o morador tem histórico de comportamento agressivo no condomínio.
“Uma vizinha se mudou do prédio por conta dele. Ele também já ofendeu outras pessoas, inclusive com ofensas homofóbicas”, explicou.
Ainda conforme ele, o policial aposentado desceu no momento da ocorrência e contou que os outros moradores ‘tinham envolvimento com o tráfico de drogas’.
“Ele fazia parecer que estava armado. O moço ficou muito nervoso, chegou a passar mal e então ajudamos”, disse outra pessoa que presenciou o ocorrido.
Os envolvidos foram levados para a delegacia. Já o ex-policial foi detido.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.