Começa o Festival de Inverno da UFMG com programação gratuita


O evento inicia nesta quinta-feira (18) e vai até sábado, 27 de julho. A abertura é a partir de 19h30 no Centro Cultural UFMG, no Centro de Belo Horizonte. Exposição MetropoliTRAMAS, no Espaço do Conhecimento
Fernando Silva / UFMG
Exposições de arte, rodas de conversa, apresentações teatrais e musicais, além de exibição de filmes e discussões acadêmicas. Tudo isso é possível encontrar no Festival de Inverno da UFMG que começa nesta quinta-feira (18) e vai até sábado, 27 de julho.
Tem também programação para crianças, como o musical infantil Lili canta o mundo que nasceu da poesia de Mario Quintana. Lili canta mitos e superstições, cria cidadezinhas imaginárias e vive grandes aventuras. Um convite a mergulhar na obra do poeta gaúcho. Este espetáculo será no dia 20 de julho, no Conservatório da UFMG.
Musical Lili canta o mundo, inspirado na obra de Mário Quintana.
UFMG
A solenidade de abertura é nesta quinta-feira (18) a partir das 19h30, no Centro Cultural UFMG, no centro de Belo Horizonte. Em seguida, terão as exposições e roda de conversa com os artistas participantes. Toda a programação é gratuita e para conferir, acesse este link.
Neste ano, o Festival de Inverno é realizado ao mesmo tempo que acontece a 34ª Reunião Brasileira de Antropologia — Territórios vivos, corpos plurais: Antropologia e saberes críticos. Na programação, o Prêmio Pierre Verger, um dos principais festivais que premia filmes e fotografias ligadas à pesquisas antropológicas em toda a América Latina.
Mostra de fotografias ‘Olhares metropolitanos’, no Espaço do Conhecimento.
Ricardo de Oliveira Correia
Novidade
Este ano o Festival de Inverno da UFMG está integrado aos festivais de outras duas universidades: A Universidade Federal de Ouro Preto e Universidade Federal de São João del Rey.
Serviço
56º Festival de Inverno UFMG – Culturas e Territórios
Data: 18 a 27 de julho Locais: Centro Cultural UFMG, Conservatório UFMG, Espaço do Conhecimento UFMG, Estação Ecológica UFMG, Quatro Cantos Espaço Cultural (Tiradentes-MG), Ocupação Paulo Nazareth e Praça de Serviços (campus Pampulha). Toda a programação é gratuita.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.