Adolescente do CE é investigado por integrar grupo que organizou ataque a escola com morte de aluna em SP


A Polícia apreendeu dois celulares e um notebook do adolescente, que é de Jucás, no interior do Ceará. Vídeos mostram desespero de pais e alunos após tiros em escola em SP
Um adolescente de Jucás, no interior do Ceará, foi identificado como membro de um grupo que organizou um atentado em uma escola de São Paulo. Durante o ataque, uma aluna foi morta e três ficaram estudantes ficaram feridos. A Polícia apreendeu dois celulares e um notebook do adolescente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A Polícia Civil disse que o adolescente, de 15 anos, é um dos administradores do grupo “The Kiss”, criado na plataforma Discord. A identificação do adolescente ocorreu durante investigação desenvolvida entre o Setor de Análise e Investigação Telemática da Delegacia Municipal de Jucás e o Departamento de Inteligência Policial (DIP).
LEIA TAMBÉM:
Três suspeitos de matar jovem que desapareceu após ir à praia são capturados no Ceará
Adolescente é capturado suspeito de envolvimento na morte de policial assassinado na frente de equipe da PM em Fortaleza; vídeo
O ataque
Uma aluna morreu e outros três ficaram feridos após um ataque a tiros dentro da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, no dia 23 de outubro de 2023. A informação foi confirmada pelo governo de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um adolescente de 16 anos, também aluno, entrou armado no colégio e efetuou os disparos. Ele foi apreendido junto com a arma e encaminhado à Cara da Infância e Juventude.
Ao todo, três estudantes foram atingidos pelos tiros. A vítima que não resistiu aos ferimentos tinha sido baleada na cabeça. Outras duas foram feridas no tórax e na clavícula. Um quarto aluno se machucou ao tentar fugir durante o ataque, de acordo com nota divulgada pelo governo estadual. Os feridos foram levados para o pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba.
Escola Estadual Sapopemba, Zona Leste de SP
Arte/g1
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.