MTE recolhe cabo de sustentação em obra onde trabalhador morreu em Sorocaba


Corda estava em condições precárias de uso e não era compatível com o material normalmente utilizado, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Vítima despencou de uma altura de 20 metros e morreu no local, nesta quarta-feira (17). Funcionário caiu de prédio em obra na Vila Gabriel, em Sorocaba (SP)
Antônio Ferreira/TV TEM
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) recolheu, durante perícia técnica, o cabo do guincho de sustentação da obra onde um trabalhador morreu após cair de uma altura de 20 metros, na Vila Gabriel, em Sorocaba (SP). O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (17).
De acordo com o MTE, o cabo apresentava sinais de desgaste e estava em condições precárias de uso. O material, que deveria ser feito de aço, era apenas uma corda.
Conforme apurado pela TV TEM, o funcionário estava preso a um guinho, na altura do 7º andar, quando o equipamento caiu de uma altura de 19 metros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, José Antônio dos Santos usava todos os equipamentos de segurança no momento do acidente.
A vítima, que era funcionária de uma empresa terceirizada, teve um traumatismo craniano e morreu ainda no local.
Em nota enviada à TV TEM, a empresa RK Construtora informou que o funcionário estava com todos equipamentos de proteção, inclusive com cinto de segurança. A empresa lamentou o ocorrido e informou que está prestando suporte à família da família.
Ainda conforme o MTE, somente neste ano, cinco pessoas morreram em acidentes de trabalho na construção civil nas regiões de Sorocaba e Itapetininga.
Funcionário que morreu estava preso a um guincho que caiu
Antônio Ferreira/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.