Homem é preso suspeito de financiar assalto a agência bancária que teve caixas eletrônicos explodidos na Bahia


Crime ocorreu no município de Cafarnaum, no norte do estado, no mês de maio. Homem foi detido na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Homem é preso suspeito de financiar assalto a agência bancária que teve caixas eletrônicos explodidos na Bahia
Haeckel Dias/Ascom-PC
Foi preso, na terça-feira (16), um homem suspeito de financiar o assalto a uma agência bancária no município de Cafarnaum, no norte da Bahia, em maio deste ano, e liderar o tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina.
Segundo a Polícia Civil, ele foi localizado na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e capturado por equipes do 5º Departamento Estadual de Investigações Criminais, da PC daquele estado.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Durante a ação policial, foram apreendidos dois veículos de luxo e aparelhos celulares, que serão periciados para que seja investigada a suspeita da participação dele em outros crimes.
Conforme a Polícia Civil, a prisão do homem em São Paulo, é decorrente de outra, de um suspeito de tráfico de drogas, na cidade de Seabra, em abril, quando foram apreendidos 6 kg de cocaína e mais de 700 munições, além de coletes balísticos.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou outros dois integrantes de uma organização criminosa, ambos com mandado de prisão já cumprido.
Relembre o caso
Os caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada no centro de Cafarnaum foram explodidos por criminosos na madrugada do dia 10 de maio. Segundo a Polícia Militar, a sede do pelotão da cidade também foi atacada, mas a ação não foi detalhada. Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), uma agência do Banco do Brasil (BB), localizada na Rua Eduardo Barreto, foi alvo de um grupo de homens armados, que fugiu em dois carros após a ação criminosa. Antes, os criminosos furaram os pneus das viaturas do 7° BPM para dificultar a ação dos agentes.
“Foi tanto tiro ontem de noite, ladrão… Não sei como esse banco está em pé, porque levaram quase meia hora atirando”, contou uma moradora, que preferiu não revelar a identidade.
A agência teve as portas da frente quebradas e toda a estrutura da entrada sofreu danos. Por causa disso, precisou ficar fechada no dia do ocorrido.[Veja abaixo nota da instituição financeira a respeito]
Caixas eletrônicas da agência bancária da cidade de Cafarnaum foram explodidos
Reprodução/Redes Sociais
Cafarnaum é uma cidade pacata, com pouco mais de 18 mil habitantes, de acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Por isso, o crime causou pânico entre a população.
“Foi um cenário de guerra, às 3h da manhã, os bandidos fortemente armados invadiram a agência. Foram muitos tiros, que foram ouvidos por praticamente toda cidade, um horror”, afirmou um morador, que também preferiu não revelar a identidade.
“Eles atiraram nos pneus das viaturas, ficaram de ‘tocaia’ no batalhão da PM. A agência ficou praticamente toda destruída. Os bandidos fizeram o maior estrago”, concluiu.
Horas depois, um dos carros usados no crime foi encontrado carbonizado às margens da BR-122, na caminho para a cidade de Mulungu do Morro. O local foi isolado e peritos trabalharam em busca de vestígios deixados pelos criminosos.
Polícia Federal faz operação no interior da Bahia contra golpe ‘chupa cabra’ em caixas eletrônicos
Um dos carros foi encontrado queimado na zona rural do município
Reprodução/Redes Sociais
Veja abaixo nota do BB enviada à época:
“O Banco do Brasil sempre colabora com as investigações policiais e atua para regularizar o atendimento no menor tempo possível em casos deste tipo. Cabe destacar que, de forma alternativa, os clientes e usuários de agências afetadas podem contar com atendimento via aplicativo do BB, em agências próximas ou em correspondentes bancários.”
Situação chamou a atenção dos moradores de Cafarnaum
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.