É #FATO que atirador foi visto em telhado minutos antes de atentado contra Trump


Jornal ‘WPXI’, afiliado da rede ‘NBC’, revelou na segunda-feira (15) que Thomas Matthew Crooks foi de fato avistado pelas forças de segurança locais cerca de 30 minutos antes dos disparos. É #FATO que atirador foi visto minutos antes de atentado contra Trump
Montagem g1
Viralizou no X e no Youtube um vídeo que flagrou Thomas Matthew Crooks em um telhado minutos antes de tentar matar o ex-presidente Donald Trump a tiros durante comício na Pensilvânia, no sábado (13). É #FATO.
selo fato
g1
No vídeo, apoiadores estavam acompanhando o discurso do candidato do Partido Republicano à presidência do gramado, quando percebem que há um homem em atitude suspeita deitado no telhado de um imóvel. Uma mulher chega a chamar um policial para alertá-lo. Sobreposta à imagem, há o seguinte texto: “muito tempo e oportunidade para eliminar uma ameaça, que merda”.
O jornal “WPXI”, afiliado da rede “NBC”, revelou na segunda-feira (15) que Crooks foi de fato avistado pelas forças de segurança locais cerca de 30 minutos antes dos disparos. Portanto, o vídeo que circula nas redes sociais é verdadeiro.
✅Siga o canal “Fato ou Fake” no WhatsApp
Segundo o jornal, um membro da unidade de serviços de emergência do Condado de Beaver, na Pensilvânia, notou o suspeito em um telhado próximo ao comício às 17h45 (horário local), relatou o avistamento e tirou uma foto do homem. O atentado ocorreu minutos depois, às 18h11.
O xerife Michael Slupe também afirmou à agência de notícias Associated Press (AP) que um policial da cidade de Butler chegou a subir no telhado e ver Crooks antes da tentativa de homicídio contra Trump (aqui, em inglês).
Autoridades avistaram atirador de Trump cerca de 30 minutos após atentado
O ex-presidente foi atingido na orelha direita por um tiro de raspão de um fuzil AR-15. Após o ataque, ele foi imediatamente cercado por agentes do Serviço Secreto dos EUA e retirado do local. Enquanto, o atirador — que estava a menos de 150 metros do palco onde acontecia o comício — foi morto.
“Eu deveria estar morto”, disse Trump na primeira entrevista depois do atentado, que está sendo investigados pelo FBI como um possível ato de terrorismo doméstico.
LEIA TAMBÉM:
É #FAKE que agentes do Serviço Secreto riram em atentado contra Trump; foto foi manipulada
É #FAKE que Trump comparou atentado que sofreu à facada em Bolsonaro em 2018; vídeo é montagem
É #FAKE que foto mostre marca de tiro no peito de Donald Trump durante atentado em comício
Fato ou Fake explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.