Prédio que desabou parcialmente começa a ser demolido no centro de Botucatu


Quatro trabalhadores dormiam no local pouco antes da estrutura cair. Eles trabalhavam em uma reforma interna do imóvel. Prédio será totalmente demolido após parte ter desmoronado no centro de Botucatu
Paulo Piassi/ TV TEM
O prédio que desabou parcialmente no centro de Botucatu (SP) começou a ser demolido nesta quarta-feira (17). Parte da estrutura, o segundo pavimento, desmoronou e levou junto um muro lateral na noite de segunda-feira (15).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O prédio, onde funcionava antes uma loja de eletrônicos, passava por uma reforma interna para abrigar uma loja de roupas. Quatro trabalhadores atuavam na obra e dormiam no local minutos antes da estrutura cair, mas eles conseguiram sair a tempo e não houve feridos.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que a estrutura desabou. Por pouco um carro e um homem que passava pelo local não foram atingidos. (Veja no vídeo abaixo).
Parte de prédio desaba e destroços interditam rua de Botucatu
A decisão pela demolição do que restou da estrutura foi tomada por conta do risco de novos desabamentos, segundo a Defesa Civil. O trabalho será feito por etapas para não impactar muito o comércio da região, já que é uma área com várias lojas.
Nesta quarta-feira foi demolido o que restava do muro e começou a ser quebrada a estrutura do telhado.
No domingo, deve ser feita a parte de demolição que precisa do desligamento da rede de energia. O pedido de realizar essa etapa no domingo foi feito pelos comerciantes, para evitar mais prejuízos.
Assim que a parte que oferece mais risco foi retirada e os entulhos recolhidos o local será isolado com tapumes e sinalização para que o trânsito nas ruas paralelas e a passagem de pedestres sejam liberados.
Ao todo três quarteirões foram interditados no cruzamento das ruas Amando de Barros e Prefeito Tonico de Barros.
Parte de prédio desaba e destroços interditam rua de Botucatu
Paulo Piassi/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.