‘Estava no melhor momento da vida’, diz filho de taxista que morreu após choque com moto aquática no AP


Francisco de Assis Feitosa dos Santos, de 57 anos, morreu durante banho de rio no domingo (14) no Polo da Fazendinha, em Macapá. Polícia Civil identificou o autor do crime, que conduzia o veículo. Francisco de Assis Feitosa dos Santos, de 57 anos, morreu durante banho de rio em Macapá
Reprodução
Francisco de Assis Feitosa dos Santos, de 57 anos de idade, morreu durante um banho de rio no último domingo (14) no Polo da Fazendinha, na zona sul de Macapá. A vítima estava acompanhada do filho, de 2 anos de idade, que sobreviveu ao acidente.
Francisco era taxista com 27 anos de profissão, casado e deixou 4 filhos, sendo um deles a criança sobrevivente. A moto aquática que provocou a morte por afogamento ocorreu em um balneário particular na Fazendinha.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Conforme as informações apuradas divulgadas pela delegada Luiza Maia, o veículo teria entrado em contato físico com as vítimas e a onda provocada foi o agravante para a causa da morte.
“Conforme as oitivas colhidas das testemunhas, houve o contato da moto aquática com as vítimas. Nisso, o veículo aquático viria em movimentos de zig zag em alta velocidade, e tocou sim nas vítimas e gerou “marolas”, as ondas, e isso teria dado causa ao ocorrido. Essas informações são conforme o que temos no caderno investigatório” contou a delegada.
Investigação apura causa da morte de homem no caso da moto aquática
A delegada disse ainda que o homem que conduzia a moto aquática foi identificado e deve se apresentar na delegacia.
“Já houve uma identificação, vamos apenas aparar algumas pontas, porque vieram várias informações, muitas especulações envolvendo até outros nomes. As equipes de polícia estão se mobilizando e cada vez mais espreitando as informações e chegando à autoria concreta do crime para dar essa resposta à família e à sociedade”, disse Maia.
Em depoimento à Rede Amazônica o filho mais velho da vítima, que é policial penal, disse que o pai estava “vivendo o melhor momento da vida” com melhores condições financeiras e novos bebês na família, que busca por justiça.
“É um momento muito difícil para a família. Meu pai era um homem jovem e teve a sua vida cortada em pleno curso, no melhor momento da vida dele, com filho pequeno e dois netos que acabaram de nascer. Ele estava vivendo esse momento muito feliz, com melhora financeira, tudo indo bem, e por uma atitude irresponsável de um indivíduo irresponsável a vida do meu pai foi ceifada. A gente quer justiça, a gente quer que o homem se apresente e responda pelos seus atos”, descreveu o filho da vítima.
A Polícia Civil disse que qualquer informação sobre o caso pode ser enviada ao número (96) 99182-5046. O capitão Milton Brito, da Polícia Militar do Amapá, estava em momento de lazer no balneário e conseguiu socorrer e reamimar a criança no local.
Sobre o acidente
Homem morreu em um balneário balneário particular, na Fazendinha
Rede Amazônica
Pai e filho estavam tomando banho no Rio Amazonas, quando a moto aquática apareceu em movimentos de ‘zig zag’, provocando uma onda que atingiu as vítimas. Conforme a atualização sobre a apuração do caso, o veículo chegou a atingir as vítimas.
As pessoas que estavam presentes resgataram a criança com a ajuda do policial que estava de folga no local, mas só depois se deram conta que ela estava junto com um homem, que até então estava submergido e preso em um galho.
O Capitão Milton Brito, da Polícia Militar do Amapá, que estava em momento de fazer no balneário, foi quem prestou socorro às vítimas, principalmente à criança, que a reanimou no local.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.