Santa Catarina supera a meta de inscrições de reeducandos no Encceja

Os reeducandos catarinenses que não completaram seus estudos na idade apropriada têm a chance de receber a certificação dos ensinos fundamental ou médio por meio do Exame Nacional do Certificado de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja).

Nesta edição do exame, 12.598 pessoas privadas de liberdade estão inscritas, o que representa 47,4% da população prisional do estado.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp 

O Plano Estadual de Educação para Pessoas Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional de Santa Catarina, para o período de 2020-2024, estabeleceu como meta um aumento de 40% nas inscrições para os Exames Nacionais. Durante esse período, o estado alcançou um crescimento de 46,52%, superando a meta e evidenciando seu comprometimento com as ações educacionais.

Neste ano, o exame será realizado nos dias 15 e 16 de outubro. Para ser considerado concluinte, o participante deve obter a nota mínima exigida em todas as quatro provas objetivas e atingir nota igual ou superior a cinco na prova de redação.

Leia mais

Polícia Civil e PRF prendem traficantes interestaduais de drogas

Procon Móvel cancela atendimento no bairro Itoupava Central nesta quarta-feira

Homem é levado ao hospital após acidente em Blumenau

O post Santa Catarina supera a meta de inscrições de reeducandos no Encceja apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.