Funcionário consegue escapar poucos segundos antes de mulher invadir distribuidora com carro; veja vídeo


Silva Sá, de 21 anos, era a motorista do carro e foi presa por tentativa de homicídio e outros crimes. Após audiência de custódia, terá que cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Veja momento que carro quase atinge funcionário de distribuidora em Palmas
Reprodução
Por questão de segundos, um dos funcionários da distribuidora invadida por um carro em alta velocidade escapou de ser atropelado. Imagens do circuito interno mostraram toda a ação em diferentes ângulos. A motorista era Sâmia Silva Sá, de 21 anos, que foi presa logo após a invasão ao estabelecimento, mas ganhou direito de responder em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso aconteceu no início da manhã de domingo (1º), em Palmas. Sâmia responde por duas tentativas de homicídio, sendo uma por dolo direto e outra por dolo eventual, danos materiais, lesão corporal e injúria. A investigação é conduzida pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas).
Funcionário escapou do atropelamento
Reprodução
Após passar um dia na Unidade Penal Feminina, a Justiça liberou Sâmia para cumprir prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica, segundo informou a defesa. Os advogados dela afirmaram que confiam ‘na correta apuração dos fatos pelas autoridades competentes’ (veja nota na íntegra no final da reportagem).
Na filmagem, feita por uma das seis câmeras que ficam voltadas à entrada da distribuidora, é possível ver que o funcionário está perto de um dos caixas. Há dois clientes na porta esperando os produtos e às 6h15, eles saem correndo.
A movimentação foi percebida pelos que estavam no interior da loja e de repente o carro aparece em alta velocidade, levando a grade do estabelecimento e tudo que estava à frente.
Em um pulo dado no susto, o funcionário se agarra em um caixa que fica à esquerda da loja e escapa de ser atingido. Segundos depois ele se junta aos colegas. O jovem não se feriu, mas outros dois atendentes, um homem e uma mulher, tiveram ferimentos leves.
Motorista invadiu distribuidora de Palmas em alta velocidade
LEIA TAMBÉM:
Motorista invade distribuidora de bebidas e deixa pelo menos duas pessoas feridas
VÍDEO: Veja o momento em que motorista invade distribuidora de bebidas e atinge funcionários
Vídeo mostra briga momentos antes de mulher invadir distribuidora com carro e deixar duas pessoas feridas
Mulher que invadiu distribuidora com carro deixa prisão e passa a usar tornozeleira eletrônica, diz defesa
Entenda
A confusão começou pouco antes das 6h, quando Sâmia chegou ao estabelecimento para comprar cerveja. Mas segundo um funcionário, como estavam vendendo somente em caixa, ela teria se irritado, pois queria comprar por unidade.
Antes de resolver pegar o carro e invadir a loja, a gerência informou que ela agrediu e xingou os funcionários que estavam no plantão, principalmente uma funcionária que estava no caixa.
Imagens gravadas com celular mostram as duas em luta coporal, na calçada do estabelecimento, pouco antes da invasão. Os colegas e outras pessoas que estavam no local separaram as duas (assista abaixo).
Vídeo mostra mulher brigando com funcionária antes de invadir distribuidora com carro
A Secretaria de Segurança Pública informou que “em um ato de fúria”, Sâmia atingiu uma pessoa e colidiu em outro veículo ao tentar manobrar o carro para invadir a distribuidora em alta velocidade.
Conforme o boletim de ocorrência, o veículo não está em nome de Sâmia. Dentro do carro foram apreendidas garrafas de bebidas alcóolicas.
Os bombeiros socorreram os feridos e Sâmia foi presa em flagrante e levada à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil. De lá, ela foi encaminhada para a Unidade Penal Feminina, onde ficou presa até a tarde desta segunda-feira (2).
Carro invadiu distribuidora após confusão
Kaliton Mota/TV Anhanguera
O que diz a defesa de Sâmia
Informamos que, após a realização de audiência de custódia, a senhora Sâmia encontra-se em liberdade. A defesa, representada pelos advogados Lucas Ferreira Bitencourt (OAB/TO 12.991), Caio Pinheiro Dutra (OAB/TO 5.849) e Pablo Araújo Macedo (OAB/TO 5.849), reafirma seu compromisso de zelar pela ampla defesa e pelo devido processo legal, confiando na correta apuração dos fatos pelas autoridades competentes.
Neste momento, não serão fornecidos outros esclarecimentos, respeitando o direito à privacidade e à preservação das informações do caso.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.