Paciente denuncia técnico de enfermagem por assédio sexual em hospital de Sorocaba

Caso teria ocorrido na sexta (22), mas o registro na polícia foi feito na terça-feira (26). Assédio teria acontecido no dia da internação, quando a vítima foi tomar banho com apoio de uma cadeira de rodas e auxílio do técnico de enfermagem. O paciente de um hospital de Sorocaba abriu um boletim de ocorrência contra um técnico de enfermagem por assédio sexual. O caso teria ocorrido na sexta (22), mas o registro na polícia foi feito na terça-feira (26).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme o boletim de ocorrência, o paciente foi internado na quarta-feira (20) por conta de uma pneumonia. O abuso teria acontecido na sexta, quando a vítima foi tomar banho com apoio de uma cadeira de rodas e auxílio do técnico de enfermagem.
Ainda segundo o B.O, durante o banho, o profissional teria tocado a cintura do paciente e o forçado a tocá-lo nas partes íntimas. O paciente empurrou o funcionário e disse que não, mas o homem teria investido mais uma vez e insinuado que poderiam ter relações sexuais, mas a vítima o empurrou, se levantou e voltou para o leito.
Ainda de acordo com o registro policial, o técnico teria voltado para o quarto para pedir desculpas pelo que aconteceu, alegando que “não resistiu”.
A vítima teve alta do hospital no domingo (24), mas retornou no dia seguinte para ir até a ouvidoria da Santa Casa de Sorocaba, onde formalizou uma reclamação. Na terça-feira (26), o rapaz registrou um boletim de ocorrência na delegacia.
O caso foi registrado como importunação sexual no 2ºDP de Sorocaba e será investigado.
O que diz o hospital
Em nota, a Santa Casa de Misericórdia disse que não tolera nenhuma forma de assédio, mas alegou que, em razão de sigilo ético, não é possível comentar publicamente sobre o atendimento de qualquer paciente atendido no hospital.
Disse também que se coloca à disposição das autoridades para auxiliar no caso, “respeitando os protocolos e procedimentos legais estabelecidos para garantir uma avaliação completa e justa da situação”.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.