BYD Song Plus Premium chega ao Brasil como SUV híbrido plug-in ‘apimentado’ por R$ 299,8 mil


Novo modelo é versão mais esportiva do Song Plus e muda visual da carroceria para melhorar aerodinâmica, além de ganhar 86 cv extras ao trocar motor aspirado por turbo ainda movido a gasolina. BYD Song Plus Premium, conhecido como Seal U em outros mercados
divulgação/BYD
A BYD anunciou o lançamento do BYD Song Plus Premium, carro híbrido plug-in que promete mais de 300 cv de potência e cerca de 960 quilômetros de autonomia.
O BYD Song Plus Premium é um híbrido plug-in mais apimentado, que chega ao Brasil em bom momento para a marca chinesa.
Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Song Plus foi o modelo eletrificado mais vendido do Brasil, com 15.701 unidades emplacadas entre janeiro e outubro deste ano.
Isso é mais que o Dolphin e a variante Mini, que não concorrem por serem 100% elétricos e com proposta muito diferente. Seu maior rival é o GWM Haval H6 PHEV19, que emplacou 4.143 unidades também nos 10 meses de 2024.
Com isso, o BYD Song Plus esteve vendeu 278,79% mais que seu rival da GWM no Brasil, neste ano.
O Song Plus Premium entrega sistemas de tração, sendo um motor 1.5 turbo a gasolina e um conjunto elétrico dividido em dois motores, sendo um em cada eixo.
A maior mudança entre o Song Plus para a variante Premium está no motor, que deixa de ser aspirado e adota o turbo, mesmo que ambos sendo 1.5. Com isso, são 89 cv extras para a potência.
Este empurrão é próximo ao que o Fiat Argo tem no motor 1.0, quando abastecido com gasolina. No caso do BYD Song Plus Premium, são 324 cv de potência, com 0 a 100 km/h marcado abaixo dos 6 segundos.
Nas baterias, o BYD Song Plus Premium tem o mesmo conjunto de 18,3 kWh presente no modelo já a venda no Brasil.
Sistema híbrido plug-in presente no BYD Song Plus Premium
divulgação/BYD
Outra mudança fica na carroceria. Ela perde a parte frontal com grade reta e adota um visual muito parecido com o BYD Seal. Com isso o carro tira proveito estético da potência extra, entregando um visual mais esportivo.
Isso se traduz em grade menos pronunciada e com aerodinâmica favorecida. Se por um lado esta alteração melhora o lado esportivo, por outro o carro deixa de ser visivelmente imponente.
Artigo em desenvolvimento…
Adicionar aos favoritos o Link permanente.