367 novos sargentos são formados pela Polícia Militar de SC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou nesta quinta-feira (8), a formatura de 367 novos sargentos no estado. A solenidade de formatura foi realizada na Academia de Polícia Militar da Trindade, na Grande Florianópolis.

O curso de formação de sargentos teve início em 29 de abril e contou com 510 horas/aula distribuídas em 23 disciplinas. Na solenidade, foram graduados 117 novos sargentos dos 1º e 11º Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM). Ao longo do curso, os militares receberam treinamento para aprimorar habilidades de comando e liderança, além de aprender a orientar suas respectivas frações de tropas.

O curso foi coordenado pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e foi realizado nas cidades de Florianópolis, Lages, Chapecó, Joinville, Criciúma, Blumenau, Tubarão e Jaraguá do Sul.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp 

O evento contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do secretário-adjunto da Casa Civil, Marcelo Mendes, do representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina (SSP), o coronel da reserva remunerada José Aroldo Schlichting, do subprocurador-geral para Assuntos Administrativos do Ministério Público, promotor de Justiça Marcelo Gomes Silva, do subcomandante-geral da corporação, coronel Alessandro José Machado, do chefe de Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, do diretor da APMT, coronel Cleber Pires, do comandante da Esfap, tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho, além de outras autoridades militares e civis, além de familiares dos formandos.

Os militares participaram de instruções teóricas e práticas, estágios, escalas de serviço e operações no campo da segurança pública, com o objetivo de oferecer uma nova perspectiva aos futuros sargentos. O curso enfatizou as atividades essenciais, capacitando-os para comandar, liderar e orientar suas frações de tropa, sempre alinhados com a filosofia de Ordem Pública.

Nome da turma

Tradicionalmente os militares que passam pela formação escolhem o nome da turma, como uma forma de identidade e homenagem, sendo escolhido desta vez o nome do aluno sargento Celso Ricardo May.

Nascido em 3 de junho de 1981, em Blumenau, o aluno sargento Celso Ricardo May tinha 42 anos e ingressou na Polícia Militar em 15 de agosto de 2011. Foi promovido à graduação de cabo em 2018 e estava no Curso de Formação de Sargentos na Unidade de Ensino do 6º BPM em Lages, tendo acessado o curso pelo critério de Mérito Intelectual.

Atuava há 13 anos na corporação, servindo no 13º Batalhão de Polícia Militar em Ituporanga e na Polícia Militar Rodoviária, no posto número 6, em Aurora. Tinha em sua ficha bons serviços prestados, além de condecorações como o brasão do mérito pessoal de 3ª categoria e a medalha de bronze por ter alcançado 10 anos de serviço efetivo. Ele morreu em 3 de maio de 2024, após sofrer um infarto enquanto dormia.

Leia mais

Paris 2024: Brasil perde para os EUA e disputará bronze no vôlei feminino

Operação da Polícia Federal combate fraudes previdenciárias em SC nesta quinta-feira

SC já registra 169 casos de Febre do Oropouche

O post 367 novos sargentos são formados pela Polícia Militar de SC apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.