Operação da Polícia Federal combate fraudes previdenciárias em SC nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Federal (PF) realizou a Operação Concubinato, para combater uma organização criminosa suspeita de cometer fraudes previdenciárias em Santa Catarina. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão na cidade de Camboriú, no Litoral Norte.

Durante as buscas, duas pessoas foram presas em flagrante, além de serem apreendidas duas armas sem registro e dois carros.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Durante as investigações, a Polícia Federal descobriu que a organização criminosa operava criando vínculos falsos de dependência entre segurados falecidos do INSS e beneficiários que se qualificavam para receber parcelas mensais de pensão por morte e valores atrasados. As quantias eram depositadas nas contas dos falsos dependentes, retiradas e, em seguida, distribuídas entre os demais membros do esquema.

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato previdenciário, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Leia mais

Ataliba Parrilla será inaugurado nesta quinta-feira em Blumenau

2ª Semana Municipal da Juventude de Blumenau começa na próxima segunda; confira

Paris 2024: Isaquias e Jacky terminam prova C2 500m fora do pódio da canoagem

O post Operação da Polícia Federal combate fraudes previdenciárias em SC nesta quinta-feira apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.