Prefeitura manda retirar proteção após concessionária bloquear acesso perto de pedágio em Muzambinho, MG


O trecho, que fica a 500 metros da praça do pedágio que vai operar em breve, tinha sido fechado pela EPR, concessionária que administra a pista. Bloqueio instalado por concessionária na MG-146 é removido pela prefeitura em Muzambinho
Uma máquina da prefeitura retirou um guardrail que bloqueava o acesso da BR-146 para a Estrada do Córrego dos Leites, em Muzambinho (MG). O trecho, que fica a 500 metros da praça do pedágio que vai operar em breve, tinha sido fechado pela EPR, concessionária que administra a pista.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O trecho tinha sido fechado por uma barra de proteção no sábado (13), por volta de 13h. Logo o assunto gerou uma grande repercussão na cidade e já no domingo (14) pela manhã, a prefeitura retirou a proteção do local.
A estrada dá acesso a várias propriedades rurais e também à área urbana de Muzambinho. Moradores ficaram revoltados com o fechamento do acesso.
Prefeitura manda retirar proteção após concessionária bloquear acesso a estrada rural em Muzambinho, MG
João Daniel Alves/EPTV
“A gente tá passando por aqui e tem uns amigos também de lá que moram aqui, que mexe com gado e entrega leite aqui. Eu acho que não deveria fechar não. E depois é pouca gente que passa por aqui. Não é muito, é só nós que mora por aqui mesmo”, disse o motorista João André Domingos.
Na manhã desta segunda-feira (15), um representante do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG) esteve no local. Ele disse que foi ao local para analisar a situação e coletar o maior número possível de informações, que devem resultar em um relatório.
Em nota, a EPR Vias do Café disse que o acesso é irregular e que foi fechado devido a preocupações com a segurança dos usuários. A empresa disse ainda que estudos realizados pela empresa, em conjunto com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra-MG), indicaram que a manutenção desse acesso poderia resultar em um aumento significativo de incidentes de trânsito e que a decisão de fechar o acesso foi tomada para garantir a conformidade com as normas de segurança.
Para finalizar a nota, a EPR disse que o fechamento desse acesso não impede o fluxo das pessoas.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.