Nervosismo e oração: Mãe de Piu vibra com classificação do filho para final e torce por medalha nas Olimpíadas


Sueli Alves Pereira não tirou os olhos da tela durante bateria de Alison dos Santos. Atleta chegou na 3ª posição e teve de aguardar outras semifinais para confirmar a vaga. Família de Piu comemora classificação de atleta para final
A emoção tomou conta da casa de Alison dos Santos, o Piu, em São Joaquim da Barra (SP), na tarde desta quarta-feira (7).
Mãe do atleta, Sueli Alves Pereira segurou o choro por vários segundos durante a prova do filho e chegou a rezar enquanto aguardava o resultado que confirmaria a classificação para a final dos 400 metros com barreira nos Jogos Olímpicos de Paris.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O Piu mesmo, a mais de nove mil quilômetros de distância, viveu momentos de tensão depois de ficar em terceiro lugar na bateria e ter de esperar as outras semifinais para, enfim, comemorar a vaga.
Alison dos Santos, o Piu, ao completar a bateria dele nas semifinais dos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Patrick Smith/Getty Images
À EPTV, afiliada da TV Globo, Sueli entregou que o nervosismo quase tomou conta, mas, ao fim, pode vibrar com o filho, ainda que de longe.
“Meu coração estava a mil, estava a mil mesmo. Mas classificou, está bom, meu Deus”.
LEIA TAMBÉM
‘Amuleto’ de Lorena, avó vibra com atuação de goleira e lembra paixão de neta por futebol: ‘Todo dia e toda hora’
Apesar de nem sempre estar em São Joaquim da Barra, Piu deixa as principais medalhas conquistadas ao longa da carreira na casa em que nasceu. E é olhando pra elas que Sueli consegue matar a saudade do filho.
“É difícil, a saudade bate. Mas como tem o quartinho dele, as coisinhas dele, eu vou lá e mato a saudade. É difícil ficar tanto tempo longe, mas é pro bem dele, por isso que a gente torce por ele. Aqui que ele nasceu. Foi criado aqui, ele tem um carinho pela casa, aí ele deixa tudo aí”.
Mãe e irmãs de Alison dos Santos, de São Joaquim da Barra (SP), comemoram classificação de atleta para final dos 400m com barreira
Tiago Aureliano/EPTV
Com a vaga garantida, agora Sueli e as filhas se preparam para torcer para que Piu volte pra casa com mais uma medalha.
A final dos 400m com barreiras está marcada para sexta-feira (9), às 16h45 (no horário de Brasília). O atleta de São Joaquim da Barra é favorito à medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Alison dos Santos correndo bateria das semifinais dos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Reuters
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.