Shows de Taylor Swift em Viena são cancelados após prisão de suspeitos de plano de atentado terrorista


Cantora realizaria três apresentações na capital austríaca. ‘Não tivemos escolha a não ser cancelar’, anunciou organização. Taylor Swift faz 1º show no Rio de Janeiro, em 2023
Stephanie Rodrigues/g1
Os shows de Taylor Swift em Viena foram cancelados nesta quarta-feira (7) após a prisão de suspeitos de planejar um atentado terrorista nas apresentações da cantora na capital da Áustria.
“Com a confirmação de oficiais do governo de um ataque terrorista planejado no estádio de Ernst Happel, não temos escolha a não ser cancelar os três shows programados para a segurança de todos”, afirmou a organizadora das apresentações.
As performances aconteceriam entre esta quinta (8) e sábado (10). Os ingressos estavam esgotados para todos os dias e o dinheiro será devolvido.
Segundo vários veículos da imprensa internacional, a polícia encontrou substâncias químicas durante a operação, que levou a evacuação de várias casas por precaução.
Duas pessoas foram detidas. “De acordo com o status atual da investigação, os dois suspeitos se radicalizaram pela internet”, afirmou o diretor geral de Segurança Pública, Franz Ruf.
Segundo ele, um deles era um jovem austríaco de 19 anos que “realizou uma declaração de lealdade ao atual líder do Estado Islâmico no começo de julho”.
VÍDEO: Veja como é o álbum mais recente de Taylor Swift
g1 Ouviu – O novo álbum de Taylor Swift
Adicionar aos favoritos o Link permanente.