‘Vai fazer muita falta’, diz amiga de atleta morto em colisão que matou quatro jovens de SC


Acidente aconteceu no Rio Grande do Sul, a cerca de 102 quilômetros de Chapecó, onde moravam. Carro em que vítimas estavam bateu de frente contra caminhão. Quatro jovens de SC morrem após carro onde estavam colidir com caminhão
Samuel Dal Olmo Carlin, morto em um acidente de trânsito com outras três pessoas no Rio Grande do Sul no domingo (14), foi descrito pelos amigos como um jovem atencioso, gentil e presente. Atleta de basquete, ele tinha 20 anos e nasceu em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, onde o seu corpo é velado nesta segunda-feira (15).
De acordo com a amiga Júlia Monari Loreto, Samuel sempre estava alegre e a presença dele era marcante nos lugares em que o encontrava. O atleta frequentava a igreja Next Level de Chapecó, onde amigos também o homenagearam pelas redes sociais.
“Ele era uma pessoa muito marcante, vai fazer muita falta, porque a gente sempre via ele, era uma pessoa muito presente”, disse. “Agora, fica a saudade, fica a falta. Mas ele realmente cumpriu uma missão, um propósito aqui na terra”, completou.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Jovens vítimas de colisão frontal no RS são velados em Chapecó
O enterro de Samuel acontece nesta tarde, no Centro Memorial de Santa Catarina, no centro de Chapecó. Otoniel Josué Flores Carvajal, que esteve no velório da vítima nesta manhã, lamentou a perda do amigo:
“Uma pessoa disponível para aquele que precisa de ajuda. Ele tinha uma palavra, uma carona, um pix. Ele não media esforço para ajudar”, afirmou.
Vítimas
Samuel Dal Olmo Carlin, Deivid Guimarães Cardoso, Milena Lazari e Enzo Henrique Candaten
Reprodução
Deivid Guimarães Cardoso, 19 anos, Enzo Henrique Candaten, 18, e Milena Lazari, 16, também morreram no acidente. Eles estavam em um carro que bateu de frente com uma carreta na ERS-324, em Ronda Alta (RS).
Namorado da adolescente de 16 anos que estava no carro, Deivid nasceu em Florianópolis, trabalhava em uma hamburgueria em Chapecó e fazia parte do Intrusos 3×3, time de basquete da modalidade que consiste no jogo com três atletas em cada time, jogado na metade da quadra.
O enterro do jovem ocorre às 17h desta segunda, no Cemitério Fazenda Zandavalli. Já a despedida de Milena, natural de Chapecó, está marcado para acontecer no mesmo horário, no Cemitério da Linha Tomazelli.
“Deivid era gigante e sempre falamos isso para ele. Vai com Deus, meu irmão. Por aqui, ficaremos com saudades e com lembranças da pessoa doce e incrível que você era”, escreveu a hamburgueria em um perfil.
Enzo nasceu Araras (SP), segundo a Fundação de Esporte de Chapecó. Conforme a entidade, os atletas já foram treinaram no Clube de Basquete de Chapecó.
Local do acidente onde jovens morreram no Rio Grande do Sul
Arte/g1
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.