Brasil garante medalha de bronze no boxe nos Jogos Olímpicos


Foram três anos de espera para a revanche entre a brasileira Bia Ferreira e a irlandesa Kellie Harrington. Bia Ferreira perde para irlandesa, mas leva a décima medalha do Brasil em Paris
O Brasil garantiu mais uma medalha nos Jogos Olímpicos. No boxe, Bia Ferreira perdeu na semifinal e conquistou o bronze.
Foram três anos de espera para este encontro. A irlandesa Kellie Harrington e a brasileira se conhecem bem. São duas gigantes nas conquistas, mas no tamanho, a irlandesa é um pouco maior, com sete centímetros a mais e uma envergadura que permite lançar golpes de maior distância.
No fim do segundo assalto, a luta estava equilibrada. Ou seja, três anos de espera foram decididos em três minutos, no último round. No fim, o brilho maior da medalha é o brilho de alguns golpes a mais que a irlandesa conseguiu encaixar para vencer por pontos, 4 a 1.
Nunca um pugilista brasileiro tinha subido duas vezes no pódio olímpico. Agora, com a confirmação desse bronze, são quatro olimpíadas seguidas em que o Brasil vai buscar medalhas no ringue.
“Não era esse o objetivo. Eu queria ser campeã olímpica, eu queria me despedir com chave de ouro. Mas estou muito contente com toda a minha trajetória, por tudo o que o boxe olímpico me proporcionou. Eu sou feliz demais. Se desse para voltar no tempo eu faria tudo de novo mais uma vez”, disse Bia.
Brasil garante medalha de bronze no boxe nos Jogos Olímpicos
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.