Dois homens são presos em Maceió suspeitos de praticar o chamado golpe do ‘jacaré’ em agência bancária


Prática criminosa também é chamada de ‘pescaria’ e retira dinheiro e envelopes de depósitos nos caixas eletrônicos. Presos conseguiram aplicar o golpe em uma agência na Fernandes Lima. Dois homens são presos após aplicar golpe do ‘jacaré’ em agência bancária de Maceió
Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (24) em Maceió suspeitos de praticar golpes em agências bancárias utilizando um equipamento conhecido como ‘jacaré’, que ‘pesca’ dinheiro e envelope de depósito de caixas eletrônicos. Eles furtaram uma agência bancária de um banco privado na Avenida Fernandes Lima.
Os homens são de São Paulo e já cometeram o crime em outros estados. A polícia recebeu a informação de que eles estavam na agência bancária e saíram em um veículo branco, que foi seguido pelos policiais até um local onde a dupla estava hospedada, em Jacarecica.
Durante a abordagem, a guarnição encontrou a quantia de R$ 2.294 em dinheiro, além de diversos apetrechos usados para cometer o crime.
O golpe consiste em instalar esse dispositivo no caixa eletrônico com antecedência, às vezes até um dia antes. Quando as operações no equipamento são liberadas, os golpistas resgatam os envelopes com dinheiro dos clientes que fizeram operações de depósitos naquele equipamento. O dispositivo consegue “pescar” esses envelopes dentro do caixa eletrônico.
Os homens foram encaminhados para a Polícia Federal onde foram presos e autuados por furto qualificado.
Dupla é de São Paulo e foi presa em Jacarecica
Reprodução TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.