Defensoria divulga gabarito de prova de seleção para estágio em Manaus

Provas foram aplicadas no domingo (19).
DPE recebeu total de 665 inscrições no processo seletivo.
A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) divulgou o gabarito da prova de seleção para estágio em direito, realizada no domingo(19). Os candidatos podem acessá-lo por meio do site http://www.defensoria.am.def.br, no item Esudpam. As questões 34 e 39 da prova objetiva foram anuladas.

A Esudpam recebeu um total de 665 inscrições no processo seletivo para preenchimento de 20 vagas de estágio em Direito em cadastro de reserva, prioritariamente para ocupação de vagas nas unidades da Defensoria Pública das zonas leste e norte de Manaus.
Cerca de 40% dos incritos não compareceram para a prova, realizada na Universidade Nilton Lins.

saiba mais

Prova de seleção para estágio em Direito na Defensoria é adiada, no AM

Defensoria Pública do AM abre seleção para 20 vagas de estágio

O resultado parcial das provas será divulgado até o dia 07 de abril de 2017 ​e a ​divulgação do resultado final do Processo Seletivo será feita até o dia 17 de abril de 2017, sendo publicada no Diário Oficial da Defensoria do Estado e no site http://www.defensoria.am.def.br.

As provas são elaboradas pelos próprios defensores e abrangem conteúdos dos do Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Língua Portuguesa e dos Princípios Institucionais da Defensoria Pública e contém 50 questões objetivas e uma dissertativa. O candidato precisa acertar ao menos 50% para entrar na disputa.

Os aprovados deverão participar de Curso de Formação, sob pena de exclusão do certame. O curso será realizado no período de 24 à 28 de abril de 2017 no horário das 08h às 12h na Esudpam.

O processo seletivo terá duração de um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. O contrato de estágio terá prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, desde que o estudante permaneça regularmente matriculado na instituição de ensino e venha atendendo, satisfatoriamente, às necessidades da DPE-AM, não podendo exceder o limite de 24 meses, exceto quando se tratar de estagiário portador de necessidades especiais, nos termos do art. 11, da Lei nº 11.788/2008.

Ao estagiário será oferecida bolsa mensal no valor de R$ 779,00, auxílio-transporte no valor de R$ 132,00, além de seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei nº 11.788/2008. A jornada de atividade em estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, pelo período da manhã.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.