PSTU oficializa candidatura de Cyro Garcia para prefeito do Rio


Cyro Garcia, de 70 anos, é ex-bancário, historiador, professor e político. A candidata a vice-prefeita é Paula Falcão, também do PSTU. PSTU oficializa candidatura de Cyro Garcia para prefeito do Rio
Divulgação
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou, na noite desta quarta-feira (24), a candidatura de Cyro Garcia à Prefeitura do Rio. A convenção do partido aconteceu na Avenida Passos, no Centro do Rio.
Pré-candidatos a prefeito do Rio nas eleições de 2024: veja a lista
A candidata a vice-prefeita na chapa de Cyro será sua correligionária Paula Falcão. Durante o evento desta segunda, o partido também confirmou os nomes dos candidatos a vereadores que vão concorrer pela legenda.
Perfil
Cyro Garcia, de 70 anos, é ex-bancário, historiador, professor e político. Formou-se em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da UFRJ e obteve mestrado e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
O pré-candidato iniciou sua militância na década de 1970, no movimento sindical bancário, tendo sido fundador da CUT e do PT, e rompendo com essas entidades junto com a sua corrente, a Convergência Socialista, para construir o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e a Central Sindical e Popular Conlutas.
Em 2022, Cyro foi candidato ao governo do Rio de Janeiro, quando teve 12.627 votos. O pré-candidato já tentou se eleger em outras 9 oportunidades a diversos cargos, incluindo prefeito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.