Unidade Popular confirma Santiago Belizário como candidato a prefeito de Teresina


Convenção foi realizada na tarde desta quarta-feira (24), no Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal, no Centro de Teresina. Unidade Popular confirma Santiago Belizário como candidato a prefeito de Teresina e Dara Neto como candidata a vice-prefeita.
Lívia Ferreira/g1 Piauí
O Unidade Popular lançou oficialmente a candidatura de Santiago Belizário à prefeitura de Teresina. A convenção do partido aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), no Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal, no Centro de Teresina. Além de Santiago, o partido definiu Dara Neto como candidata a vice-prefeita.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Entre as propostas de governo do candidato, está a estatização do sistema de transporte público da capital para que o serviço seja oferecido com qualidade e com tarifa de preço acessível. Para a educação, o candidato de fazer análise dos problemas estruturais das escolas municipais e estaduais para destinar recursos para resolvê-los, e para equipá-las com bibliotecas e outros equipamentos.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Acredito que minha diferença em relação aos outros candidatos é a plataforma política. Hoje, uma parte grande dos partidos são demagógicos: falam em resolver problemas, mas já foram gestão e os problemas que disseram resolver na primeira candidatura ainda permanecem. Os maiores partidos representam interesses políticos e econômicos, e não os interesses da classe trabalhadora.”, disse Santiago.
A convenção também lançou 2 candidatos a vereadores, um homem e uma mulher. O partido decidiu disputar a eleição com chapa pura (sem alianças).
Leia também: Partidos realizam convenções e oficializam candidatos a prefeito de Teresina
Unidade Popular confirma Santiago Belizário como candidato a prefeito de Teresina
Lívia Ferreira/g1 Piauí
Perfil
Santiago Belizário, candidato à Prefeitura de Teresina
Arquivo Pessoal
Santiago Belizário é fundador do partido Unidade Popular, coordenador do movimento de negras e negros do partido, ex-presidente do Diretório Acadêmico de História da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e ex-coordenador do Diretório Central dos Estudantes da universidade.
Socialista, negro, concludente do curso de história, membro da comunidade LGBT e morador do bairro Buenos Aires, Santiago é usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), do transporte coletivo e da educação pública.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
P
Adicionar aos favoritos o Link permanente.