Moradores de Votuporanga reclamam de mau cheiro vindo de um frigorifico


De acordo com a população, o problema é recorrente. Cetesb diz que realiza vistorias semanais e exigiu que a empresa faça um plano de melhoria ambiental. Moradores de bairros em Votuporanga reclamam de cheiro forte vindo de frigorífico
Moradores de Votuporanga (SP) reclamam do mau cheiro proveniente da chaminé de um frigorifico de frangos. Situação que é recorrente e afeta principalmente aqueles que residem nos bairros Carobeiras, De Bortole e Pacaembu.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
De acordo com a população, o odor é mais intenso na região oeste da cidade.
Moradores de Votuporanga(SP) reclamam de cheiro forte que vem de frigorifico
Reprodução / TV TEM
Em entrevista à TV TEM, Diego Ribeiro, eletricista, explica que por conta do cheiro forte é difícil receber visitas na casa dele:
“Se quer fazer um churrasco você não consegue ficar muito bem ao ar livre. Às vezes a pessoa que não está acostumada tanto com o odor pode se incomodar, pode passar mal. Então a gente evita ou procura dias que o mau cheiro está menos intenso”.
Diante dessa situação, os moradores se reuniram e criaram um grupo através de um aplicativo de mensagens onde compartilham as reclamações. Situação que segundo eles, já foi denunciada à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
Em nota a Cetesb informou que entre os meses de maio e julho foram feitas vistorias semanais no local e os técnicos não constataram o mau cheiro. Apesar disso, a Companhia exigiu um plano de melhorias ambientais para a empresa.
Moradores de Votuporanga(SP) reclamam de cheiro forte que vem de frigorifico
Reprodução / TV TEM
O mestre de obras Edimas Benefício diz que a principal reinvindicação dos moradores é que o problema seja resolvido.
“Nós sofremos muito com esse mau cheiro. Queremos que as autoridades, alguém competente entre nessa situação e lutem para que esse mau cheiro, ele realmente desapareça no nosso bairro. Nós realmente desapareça no nosso bairro. Nós não merecemos isso “, explica Edimas.
Ao ser questionado pela TV TEM, diretor administrativo do frigorifico disse que estão trabalhando para reduzir o cheiro. Recentemente investiu no sistema de biofiltro que reduz em 90% o cheiro exalado durante a produção. Disse ainda recebem regularmente os técnicos da Cetesb.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.