PF apreende quase 4 toneladas de cocaína na fronteira do Brasil com a Colômbia


Droga foi encontrada em comunidade no município de Tabatinga, interior do Amazonas. Esta é a maior apreensão de cocaína da história do estado. Droga estava escondida no interior de casa e enterrada nos arredores do imóvel.
Divulgação/PF
Cerca de quatro toneladas de pasta base de cocaína foram apreendidas pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quarta-feira (24), em Tabatinga, município do Amazonas localizado na fronteira do Brasil com a Colômbia. Esta foi a maior apreensão de drogas da história do estado.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Os entorpecentes foram encontrados pelos agentes da PF na comunidade Vila Nova, Zona Rural de Tabatinga. A localidade é isolada e de difícil acesso. A região do faz parte da chamada “Rota do Rio”, um conhecido ponto de escoamento de drogas para todo o Brasil.
De acordo com a polícia, parte da droga estava escondida dentro de uma casa de madeira e o restante enterrado nas imediações do imóvel. No local também foi apreendido um fuzil.
Ainda segundo a PF, o entorpecente vinha da Colômbia, era armazenado na comunidade Vila Nova para ser transportado até Manaus, de onde seria distribuída aos grandes centros do Brasil e para fora do país.
No momento da ação, três pessoas foram presas.
Este foi o maior volume de drogas apreendido pelas forças de segurança em toda a história do Amazonas. Até então, o recorde era de pouco mais de 2 toneladas de cocaína apreendidas no Rio Solimões, nas proximidades do município de Codajás, no interior do estado, em maio deste ano.
Mais de 2 toneladas de cocaína são apreendidas no Rio Solimões, no AM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.