Médica presa suspeita de raptar bebê tinha fraldas, banheira de bebê e até piscina infantil dentro de carro; veja


A médica suspeita de raptar um bebê horas após o nascimento dele tinha fraldas, banheira de bebê e até piscina infantil dentro do carro quando foi presa em Itumbiara, no sul de Goiás. Fotos divulgadas pela Polícia Civil (PC) mostram alguns dos itens no porta-malas do veículo.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A recém-nascida foi levada de um hospital de Uberlândia, em Minas Gerais (MG), na noite desta terça-feira (23). Claudia Soares Alves, de 42 anos, foi presa nesta quarta-feira (24). O g1 não localizou a defesa dela para pedir um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
O Hospital das Clínicas (HC) afirmou que iniciou uma apuração interna das circunstâncias e que colabora com a investigação. Segundo o HC, a médica usou o crachá da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que disse estar apurando a responsabilidade e que adotará “as tratativas cabíveis”.
Médica presa suspeita de raptar bebê tinha fraldas, banheira de bebê e até piscina infantil dentro de carro – Goiás
Divulgação/Polícia Civil
Itens no carro
Segundo a PC, a médica foi presa quando chegava em casa. Claudia afirmou à polícia que estaria doente e que faz usos de remédio controlado. Porém, segundo o delegado Anderson Pelágio, a polícia desacredita de um possível surto devido aos itens de bebê comprados pela médica.
“Ela comprou vários apetrechos para a bebê, como, fralda e carrinho, o que dá informações de que ela premeditava os fatos. Ela não demonstrou motivação ou se iria ficar, registra a bebê no nome dela ou passar para uma terceira pessoa”, disse Pelágio entrevista à TV Anhanguera.
Médica
Adicionar aos favoritos o Link permanente.