Sebrae oferece 225 vagas gratuitas para micro e pequenas empresas da região de Presidente Prudente ‘aumentarem produtividade’


Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto, no site da empresa. Sebreae funciona em novo espaço com modelo de atuação inédito a partir desta quinta-feira (1º), em Presidente Prudente (SP)
Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está com inscrições abertas para o Programa Brasil Mais Produtivo, destinado ao acompanhamento de empreendedores da região de Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto, no site da empresa. No total, serão disponibilizadas 225 vagas para a ação que promete utilizar uma metodologia ágil para solucionar problemas e otimizar processos de micro e pequenas empresas.
“Temos vagas para os 54 municípios atendidos pelo Escritório Regional do Sebrae na região. É uma oportunidade de receber acompanhamento de um agente de inovação. Simples mudanças podem impactar diretamente nos resultados da empresa”, destacou a analista de negócios do Sebrae-SP, Ana Camille Pena.
Neste sentido, um dos diferenciais do programa, de acordo com a analista, é o acompanhamento individualizado de um Agente Local de Inovação (ALI) para fazer o diagnóstico da empresa, orientar e apoiar a implantação de melhorias no negócio durante um período de seis meses.
Dinâmica do programa
Ao fazer a inscrição, a empresa é direcionada para uma jornada de acordo com o setor: comércio, serviços ou indústria. Durante essa etapa, terá o acompanhamento para inovar em busca de aumento no faturamento ou redução de custos, “seguindo uma trilha bem direcionada”, conforme o Sebrae.
O trabalho começa com o mapeamento de desafio, busca de soluções, medição de indicadores, implantação da solução e se encerra com a avaliação da jornada e resultados.
Somente no Estado de São Paulo, entre setembro de 2022 e junho de 2024, foram mais de 25 mil empresas de 595 municípios paulistas acompanhadas pela ação.
“A rotina do empreendedor é corrida e o acompanhamento individual de um bolsista especialista em inovação é importante para o sucesso da implantação das mudanças no negócio. Nos ciclos anteriores, o programa registrou um aumento médio de 28,4% na produtividade das empresas participantes”, ressaltou o gestor estadual do programa, Adriano Nakamura.
O Programa Brasil Mais Produtivo é fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Serviço
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3916-9050.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.